Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Lord of the Rings: Gollum chega hoje ao PC, PlayStation e Xbox; conheça

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Maio de 2023 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/Nacon
Divulgação/Nacon

O universo de J.R.R. Tolkien ganha uma nova expansão ncom o lançamento de The Lord of the Rings: Gollum. O game que chega nesta quinta-feira, dia 25 de maio, ao PC, PlayStation 4, Xbox One, PS5 e Xbox Series X e Series S traz o personagem-título em uma história de origem, passada oito anos antes da saga O Senhor dos Anéis.

Desenvolvido pela Daedalic Entertainment, o game foca no estilo furtivo para se diferenciar das propostas usuais baseadas na marca. Afinal de contas, controlamos um protagonista pequeno e relativamente frágil, que deve escapar de seus inimigos em vez de entrar em conflito direto com eles, o que traz um clima de tensão adicional a um game que já seria naturalmente sombrio de qualquer maneira.

Continua após a publicidade

Afinal de contas, estamos falando de alguém que foi corrompido pelo Um Anel, que gerou alterações corporais drásticas e o transformou em um pequeno monstro que não gosta da luz do Sol e se esconde nas sombras. O próprio artefato do poder, entretanto, acabou sendo sua ruína por mais de um motivo, já que, depois de acabar com ele, o abandonou quando Gollum não era mais útil.

Ainda assim, ele segue na busca pelo Um Anel, com essa missão sendo uma das bases centrais da história de The Lord of the Rings: Gollum. Passado principalmente em Mordor, o título dará aos jogadores uma exploração direta deste local amaldiçoado, além do encontro com Orcs, Nazguls e outras criaturas que estão sob o controle de Sauron.

Na jogabilidade, como dito, o foco está na furtividade, com Gollum sendo capaz de escalar montanhas, usar esconderijos pequenos e se esconder nas sombras enquanto lida com ameaças menores e escapa das maiores. No game, a Daedalic também incluiu um sistema de escolhas que modifica os rumos da história e conversa diretamente com as duas personalidades do protagonista, que balança entre a corrupção causada pelo Um Anel e seu passado como um hobbit chamado Smeagol.

Continua após a publicidade

The Lord of the Rings: Gollum chega após mais de um ano de adiamento; originalmente, ele deveria ter saído em maio de 2022. Entre mudanças de estúdios e distribuidoras, assim como diferentes atrasos na data de lançamento, o título finalmente chega às mãos dos jogadores nesta semana.

Além das versões PlayStation 4, Xbox One e PC, com otimizações para o PS5 e Xbox Series X e Series S, The Lord of the Rings: Gollum também deve ser lançado para Nintendo Switch. A edição, entretanto, ainda não tem data definida e, de acordo com a distribuidora Nacon, deve sair ainda em 2023. Todos os lançamentos estão localizados para o português brasileiro, com legendas em nosso idioma.