Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 5 melhores jogos de O Senhor dos Anéis

Por| Editado por Bruna Penilhas | 02 de Julho de 2022 às 19h00

Link copiado!

New Line Cinema
New Line Cinema

A franquia de J.R.R. Tolkien é considerada por muitos a principal obra de fantasia já criada em toda a história. Com a Terra Média servindo de inspiração para outras sagas, era de se esperar que O Senhor dos Anéis também acumularia games baseados em sua história.

Com jogos de estratégia, de cartas e até mesmo um MMORPG, a lista de games baseados em O Senhor dos Anéis continua crescendo, mas não podemos deixar de celebrar os melhores lançados até agora. Confira a nossa seleção abaixo (note que a lista não segue uma ordem de preferência).

5. The Lord Of The Rings: Adventure Card Game

Continua após a publicidade

Se The Witcher pode ter Gwent, O Senhor dos Anéis pode ter seu card game também. O jogo se passa entre os eventos de O Hobbit e A Sociedade do Anel, com um sistema parecido com o de outros jogos no mesmo estilo, como Heartstone. Com um modo campanha e a possibilidade de jogar de forma cooperativa, você pode encarar as mais variadas missões e utilizar personagens clássicos da Terra Média no seu deck de cartas.

The Lord Of The Rings: Adventure Card Game está disponível para PC, mac, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

4. Lord of The Rings: The Two Towers e Return of the King

Durante o lançamento dos filmes de Peter Jackson, uma trilogia de jogos foi lançada em paralelo. O primeiro jogo é, digamos, bem duvidoso. Mas, os games baseados em As Duas Torres e O Retorno do Rei são sensacionais. Usando o visual dos longas de sucesso, além das vozes dos atores originais, a adaptação feita pela Electronic Arts é considerada por muitos, até hoje, uma das transposições mais fiéis de filmes no mundo dos games. Em uma época em que jogos baseados em filmes eram recorrentes, os dois games de O Senhor dos Anéis foram um ponto fora da curva no quesito qualidade.

The Lord of the Rings: The Two Towers e The Lord of the Rings: The Return of the King contam com versões para PlayStation 2 e Xbox.

3. LEGO Lord of the Rings

Continua após a publicidade

Com um bom humor característico das adaptações de LEGO, o jogo é uma experiência maravilhosa, colocando os jogadores para encarnar personagens como Frodo, Gandalf e Aragorn em cenários todos recriados em bloquinhos com ações interativas pelo mapa. Diferente de muitos jogos de ação envolvendo O Senhor dos Anéis, a versão LEGO segue à risca os acontecimentos dos filmes, colocando o jogador para controlar até mesmo os pequenos Hobbits, que algumas vezes ficam de fora dos games que focam em combate.

LEGO Lord of the Rings está disponível para Android, iOS, PC, Nintendo 3DS, Nintendo DS, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii e Xbox 360.

2. The Lord of The Rings: The Battle For Middle Earth 2

Continua após a publicidade

Um dos fortes em O Senhor dos Anéis sempre foram as batalhas. Seja em Abismo de Helm ou Minas Tirith, os grandes combates são cheios de emoção e ação. Battle For Middle Earth 2 coloca o jogador para engajar em confrontos usando tanto as tropas de Sauron, quanto elfos, anões e humanos. Se você sempre quis comandar os cavaleiros de Rohan em batalha, essa pode ser a sua pedida principal.

The Lord of The Rings: The Battle For Middle Earth 2 está disponível para PC.

Continua após a publicidade

1. Terra-Média: Sombras de Mordor

Com uma história completamente original no universo de Tolkien, você controla um dos patrulheiros de Gondor, chamado Talion, que perde sua família para o exército de Sauron. Até que é ressuscitado por Celebrimbor, o elfo responsável por forjar os anéis do poder que busca vingança contra Sauron. Usando suas habilidades como guerreiro e o poder sobrenatural que recebe pelo contato com Celebrimbor, Talion começa seu plano de vingança contra o maior vilão da Terra Média. O jogo também inovou o gênero ao trazer o Sistema Nêmesis, em que você pode recrutar Orcs de diferentes hierarquias e montar um exército de aliados.

Terra-Média: Sombras de Mordor está disponível para PC, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One e mac.