Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TellTale Games é comprada e está pronta para ser ressuscitada

Por| 28 de Agosto de 2019 às 21h00

Link copiado!

Telltale Games
Telltale Games

Uma boa notícia para aqueles que sentem saudades da TellTale Games: após quase um ano desde que declarou falência, ele está sendo resgatada.

De acordo com uma reportagem da Polygon, os direitos sobre o nome e todos os títulos do estúdio estão sendo comprados pela LCG Entertainment. A LCG adquiriu não apenas os direitos sobre o uso do nome da desenvolvedora e de todo o catálogo dela, mas também os direitos de algumas licenças que pertenciam à empresa. Por enquanto sabe-se que ela adquiriu duas licenças baseadas em quadrinhos (The Wolf Among Us e Batman) e não possui duas licenças baseadas em séries de TV (The Walking Dead, Stranger Things), mas ainda não se sabe o status das outras licenças que pertenciam à empresa (como Game of Thrones, Tales From The Borderlands e Guardiões da Galáxia).

Ao contrário do que costuma acontecer nesse tipo de retomada, nenhum dos nomes responsáveis pela compra (Jamie Ottilie e Brian Waddle) trabalharam na TellTale ou já tiveram qualquer relação com a empresa, mas os novos donos mostraram interesse em contratar os ex-funcionários caso ainda estejam procurando por emprego na área de games. A ideia seria contratá-los inicialmente como freelancers, com potencial de serem registrados como funcionários de carteira assinada no futuro.

Continua após a publicidade

Por enquanto, tudo indica que a publicação dos jogos desenvolvidos pela nova TellTale ficará a cargo da Atlhon Games, uma subsidiária da Leyou, a companhia chinesa que está desenvolvendo o MMO de O Senhor dos Anéis junto com a Amazon. Também não se sabe ainda se o plano da empresa será o de ressuscitar as franquias da TellTale (lançando talvez o tão esperado The Wolf Among Us 2) ou conseguir as licenças para a criação de títulos baseados em outras franquias, mas os novos donos já avisaram que pretendem retornar todo o catálogo da empresa nas lojas digitais de todos os dispositivos para os quais esses jogos estão disponíveis.

A falência da Telltale ocorreu em setembro do ano passado e pegou a todos, inclusive seus funcionários, de surpresa. A companhia — considerada por muitos como a última rebelde dos videogames — deixou um legado de jogos narrativos que ajudaram a mudar a indústria, além de servirem como inspiração para alguns dos principais estúdios independentes da atualidade.

Fonte: Polygon