Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Telltale dispensa os últimos funcionários e fecha as portas de vez

Por| 04 de Outubro de 2018 às 20h20

Link copiado!

Telltale dispensa os últimos funcionários e fecha as portas de vez
Telltale dispensa os últimos funcionários e fecha as portas de vez

Depois de demitir quase toda sua força de trabalho e ficar com apenas 25 funcionários no final de setembro, a Telltale parece ter fechado as portas de vez.

Segundo um tweet de Rachel Noel, ex-designer de narrativas da empresa, a Telltale decidiu se desfazer de todos os 25 funcionários que haviam restado na empresa — e, assim como já tinha acontecido com a maioria deles, sem nenhum tipo de aviso prévio do movimento.

Quando da época das demissões em massa, Noel havia confirmado que fazia parte do time de 25 pessoas que continuaram na empresa para finalizar os projetos em aberto. Um destes é o jogo The Walking Dead: Final Season, que lançou o segundo capítulo (de supostamente quatro) uma semana depois das demissões em massa na empresa, e ainda não se sabe se os últimos dois capítulos serão finalizados, e por quem.

Durante a Comic-Con de Nova York, Robert Kirkman, criador dos quadrinhos The Walking Dead, ofereceu um pouco de esperança para os fãs, avisando que boas novidades sobre o jogo podem surgir nas próximas semanas. O anúncio do autor aconteceu no mesmo dia que uma reportagem da Kotaku sugeriu que a Telltale estava procurando terceirizar a finalização dos capítulos para um outro estúdio, e que parte de acordo seria a contratação de maneira provisória das pessoas que trabalharam no game para que elas mesmas possam terminar aquilo que já haviam começado.

Continua após a publicidade

Ainda que tenha mudado toda a indústria dos videogames, a queda da Telltale foi algo brutal, e a empresa hoje enfrenta um processo de classe movido pelos funcionários demitidos sem aviso prévio e indenização, além de ver seus antigos funcionários confirmando nas redes sociais como o ambiente de trabalho tóxico da empresa foi um dos responsáveis pelo fim de suas atividades.

Fonte: Gamespot