Publicidade

Steam estará presente na gamescom latam 2025

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/gamescom latam
Divulgação/gamescom latam

A organização da gamescom latam 2025 anunciou nesta segunda-feira (10) que o Steam estará presente na área de negócios do evento, voltada para o mercado B2B. O intuito é trazer seu know-how para oferecer palestras e dicas para desenvolvedores e produtoras. 

O serviço da Valve está buscando um contato mais próximo com os estúdios independentes e distribuidores do Brasil, sob a premissa de auxiliá-los a conhecer melhor as possibilidades que o ecossistema de PCs oferece para distribuição de jogos. Eles também visam orientar sobre as melhores práticas para o lançamento de seus títulos.

Esta será a primeira vez que o Steam estará presente em um evento deste estilo na América Latina. Eles terão um estande na área de negócios da gamescom latam 2025 e oferecerão duas palestras técnicas relacionadas ao alcance global dos jogos para PC. Os responsáveis pela palestra serão Kassidy Gerber (Business Development), Alden Kroll (Designer) e Nathaniel Blue (Business Development). 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Nova edição da gamescom latam

A gamescom latam 2025 acontecerá entre os dias 1 e 4 de maio de 2025, no Centro de Convenções Anhembi Morumbi, em São Paulo. A organização afirma que ele terá o dobro de tamanho em comparação à edição anterior do evento, assim como apresentará novos projetos no decorrer do período.

Também foi anunciada a presença de grandes companhias da indústria gaming, campeonatos de esports, meet & greet com criadores de conteúdo, palestras e diversas outras atividades. A venda de ingressos já está em andamento no site oficial e as principais atrações serão divulgadas nas próximas semanas. 

A presença do Steam na gamescom latam 2025 reforça o compromisso de levar mais informação e conteúdo para desenvolvedores e produtoras que desejam aprender diretamente com quem entende do assunto. A proposta está dentro do que o mercado buscava através do antigo BIG Festival, com foco em estúdios e companhias independentes.

Leia mais no Canaltech:

Vídeo: O PS5 Pro chegou e no YouTube discutimos quem é o público-alvo da nova versão do videogame

Continua após a publicidade