Publicidade

BIG Festival se tornará Gamescom Latam em 2024

Por| Editado por Durval Ramos | 28 de Novembro de 2023 às 16h52

Link copiado!

Divulgação/Gamescom
Divulgação/Gamescom

O BIG Festival, um dos maiores festivais de jogos independentes da América Latina, deve ficar ainda maior, já que uma parceria entre a Koelnmesse, a Omelete Company e a associação alemã game transformará o evento na Gamescom Latam. A mudança acontecerá no primeiro semestre de 2024, com o evento acontecendo no mês de junho.

A mudança foi anunciada durante a CCXP Unlock nesta terça-feira, dia 27 de novembro de 2023. A primeira edição da Gamescom Latam está marcada para os dias 26 a 30 de junho, em São Paulo. Além dos organizadores, o evento terá o apoio do Governo do Estado de São Paulo.

Continua após a publicidade

A Gamescom surgiu em 2009, acontecendo anualmente na cidade de Colônia, na Alemanha. Considerada o maior evento de games do mundo, a feira chega à América Latina com o objetivo de atuar como uma plataforma para a indústria de games na região. A ideia é impulsionar desenvolvedores latino americanos, além de proporcionar networking, apresentar lançamentos de jogos e demonstrações de novos títulos em primeira mão.

"A criação da Gamescom latam corresponde ao reconhecimento do Brasil e da América Latina como territórios centrais por parte das grandes empresas de games do mundo. É também um alinhamento importante entre dois eventos que já tinham a mesma índole: tanto a Gamescom quanto o BIG Festival celebram o mundo dos jogos e as comunidades de jogadores, mostrando os mais novos lançamentos, os melhores jogos e muito mais aos fãs", comentou Gustavo Steinberg, CEO do BIG Festival e agora da Gamescom latam.

De acordo com Steinberg, o BIG Festival continuará existindo, mas agora como uma área dentro da Gamescom Latam, servindo como uma vitrine para os melhores jogos independents do mundo, mantendo a essência do evento original.

Continua após a publicidade

Além da edição europeia e da América Latina, a Gamescom também conta com uma edição na Ásia, que acontece em Cingapura. O evento, que deve acontecer sempre no primeiro semestre, surge como uma alternativa para desenvolvedores e jogadores terem uma plataforma desse porte, além da já estabelecida Brasil Game Show, que acontece no mês de outubro todos os anos.

Mais novidades sobre a Gamescom Latam devem ser anunciados nos próximos meses.