Publicidade

Starfield promete um novo nível de imersão para RPGs

Por| 16 de Março de 2022 às 11h13

Link copiado!

Reprodução/Bethesda
Reprodução/Bethesda

A Bethesda divulgou nesta quarta-feira (16) o segundo episódio de "Into the Starfield", série de vídeos que mostra os bastidores da próxima grande franquia do estúdio. Como já sabemos, Starfield é um RPG de ação em mundo aberto com exploração espacial e, com esta nova aventura, os criadores de The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4 prometem oferecer um novo nível de imersão e customização aos jogadores.

Além de revelar artes conceituais inéditas, o episódio mostra uma conversa entre quatro desenvolvedores: Todd Howard (diretor), Emil Pagliarulo (diretor de design), Will Shen (designer líder de quests) e Istvan Pely (diretor de arte). Eles comentam que, apesar da experiência da Bethesda com o gênero, a equipe está buscando novos caminhos que devem aprofundar a experiência de RPG. Assista ao vídeo abaixo, com legendas em português:

Continua após a publicidade

A Bethesda também apostou na tecnologia de digitalização de modelos reais para criar personagens mais realistas. “Queremos que todas as interações pessoais com NPCs, com outros personagens no jogo, tenham o máximo de impacto possível. E, para isso, você tem que acreditar que são pessoas reais, que você é uma pessoa real interagindo com pessoas reais”, explicou Istvan Pely.

O vídeo ainda revela alguns grupos que compõem o universo de Starfield e que servirão como facções — ou seja, você terá que fazer parte de uma delas: a União das Colônias representa o futuro da República Espacial, idealizada; a Confederação Freestar é descrita como uma fantasia de faroeste espacial, porque é formada por pessoas que estão nos confins das estrelas; já a Ryujin Industries representa a vida corporativa.

Continua após a publicidade

Com Starfield, a Bethesda quer dar liberdade e opções para que os jogadores escrevam suas próprias histórias. Para isso, a equipe criou um novo sistema de diálogo que promete ser “um dos modelos mais bem-sucedidos” do estúdio. E sim, espere desenvolver romances e amizades ao longo da história.

Starfield será lançado em 11 de novembro para Xbox Series X, Xbox Series S e PC. No mesmo dia, o game chegará no catálogo do Xbox Game Pass.