Monster Harvest: conheça novo game de colheita e criação de animais

Monster Harvest: conheça novo game de colheita e criação de animais

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Bruna Penilhas | 22 de Julho de 2021 às 18h34
Divulgação/Maple Powered Games e Merge Games

Imagine uma fusão entre Pokémon e Stardew Valley. O resultado é Monster Harvest, um simulador de fazenda e criação de animais mutantes. O jogo recebe nesta quinta-feira (22) uma demo gratuita para PC, via Steam, com os primeiros 10 dias da história do game.

Desenvolvido pela Merge Games, a publisher de Alex Kidd in Miracle World DX, em conjunto com a Maple Powered Games, o jogo se passa na cidade fictícia de Planimália e conta com divertidas mecânicas que misturam as características clássicas dos jogos de fazenda com batalhas e capturas de monstros.

(Imagem: Divulgação/Maple Powered Games e Merge Games)

Monster Harvest permite que o jogador crie a própria fazenda, construa e personalize a casa, fabrique equipamentos e descubra as estranhas gosmas que podem causar mutações em suas plantações, gerando monstrinhos leais que podem ser usados em batalhas de turnos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ainda é possível explorar masmorras e calabouços em uma jornada para derrubar a maligna corporação SlimeCo. Dependendo da estação do ano, do slime usado ou do tipo de plantação modificada, o game é capaz de gerar até 72 mutações diferentes.

(Imagem: Divulgação/Maple Powered Games e Merge Games)

A desenvolvedora indie publicou também mais um vídeo de seu diário de desenvolvimento. No material, Kerry Vanderberg, líder criativo do jogo, explica como alguns dos elementos funcionam e como foi a implementação destas mecânicas no game.

Monster Harvest será lançado em 19 de agosto para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One, totalmente localizado para o português brasileiro

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.