Publicidade

Splatoon 3 terá Splatfest e demo antes do lançamento

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Agosto de 2022 às 13h32

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo

A Nintendo confirmou o primeiro Splatfest de Splatoon 3 durante a Nintendo Direct dedicada ao jogo desta quarta-feira (10). O próximo exclusivo de Nintendo Switch trará de volta os populares eventos multijogador da série, em que jogadores competem por um time temático.

O evento terá início em 27 de agosto. No dia 25 do mesmo mês, Splatoon 3 ganhará uma demonstração gratuita na eShop. O jogo está com lançamento programado para o verão norte-americano, em 9 de setembro.

Continua após a publicidade

O primeiro Splatfest de Splatoon 3 apresentará três times, baseados na brincadeira “Pedra, Papel e Tesoura”. Team Rock, Team Paper e Team Scissors vão lutar, com tintas, pelo domínio em partidas de três equipes, chamada Tricolor Turf War, ou no modo 4 contra 4, Turf War.

Nas novas batalhas Tricolor Turf War, três equipes lutam ao mesmo tempo no esquema 4 contra 2 contra 2 (4v2v2). O time em primeiro lugar pode se defender das investidas de outras duas duplas.

Em Splatfest anteriores de Splatoon 2, Marina e Pearl foram os grandes anfitriões. Splatoon 3 apresenta o trio de criaturas chamadas Frye, Shiver e Big Man para o primeiro evento competitivo da franquia em três anos.

Continua após a publicidade

Novidades de Splatoon 3

A apresentação de 30 minutos desta quarta-feira também dedicou um tempo para apresentar novas armas a novos estágios de Splatoon 3. A Nintendo ainda confirmou o calendário de atualizações de conteúdo pós-lançamento.

A empresa do Mario prometeu atualizar o jogo com novos cosméticos e armas a cada três meses por dois anos. Splatoon 3 receberá também expansões pagas, por meio de DLC. No arsenal inédito de Splatoon 3 estão arcos, sprays que pintam em rajadas curtas e um limpador de pára-brisa que arremessa tinta em arcos largos como uma espada.

Continua após a publicidade

O jogo retorna com os modos Turf War, Tower Control, Rainmaker, Clam Blitz e Splat Zone. O cooperativo Salmon Run, semelhante a um modo horda, também retorna com chefes inéditos.

Quando o jogador não estiver espalhando tinta pela vitória das partidas, será possível personalizar o personagem com acessórios. Como já acontece em Splatoon 2, os itens terão características especiais que alteram atributos, como aumentar a velocidade de corrida. Atributos especiais podem ser adicionados a peças de roupa na cidade de Splatsville.

Continua após a publicidade

Jogo de cartas

Entre as novidades mais empolgantes da apresentação desta quarta-feira, a Nintendo confirmou um mini-jogo de construção chamado Table Turf Battle e um jogo de cartas dentro de Splatoon 3.

Em Table Turf Battle, o jogador pode coletar mais de 150 cartas que representam as diversas armas disponíveis na aventura. No campo de batalha, o objetivo é dominar todo o campo com atributos das cartas, em lutas 1 contra 1. Mais detalhes sobre o card game serão revelados em breve.

Continua após a publicidade

Splatoon 3 chega em 9 de setembro exclusivamente no Nintendo Switch.

Fonte: Polygon, The Verge