Publicidade

Vazamentos de Pokémon Scarlet e Violet: o que sabemos

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Agosto de 2022 às 18h20

Link copiado!

Montagem/Canaltech/Lucas Arraz
Montagem/Canaltech/Lucas Arraz

O fã de Pokémon está acostumado a participar de dois eventos anuais: o lançamento de pelo menos um jogo da franquia e uma extensa temporada de vazamentos que antecedem esse lançamento. Com Pokémon Scarlet & Violet no horizonte, a história não é diferente. Mecânicas como a cristalização de Pokémon e até o nome da região de Paldea, estão entre os vazamentos que surgiram na internet antes da confirmação oficial. Com tantos acertos vindo dos vazadores, está oficialmente aberta a temporada de rumores para os próximos jogos publicados pela Nintendo.

A conta do Twitter @CentroLeaks, atualmente, reúne e compartilha os relatos de um vazador que alega ter jogado 60 horas de Scarlet & Violet. O perfil vazou a mecânica de alteração de forma Pokémon da nona geração, o fenômeno Terastal, semanas antes do anúncio do mais recente trailer.

Continua após a publicidade

Apesar dos vazamentos provarem-se verdadeiros até o momento, muitas “novidades” compartilhadas de forma não oficial na internet ainda não foram confirmadas pela Game Freak. Fato que aumenta o banco de apostas que tenta adiantar o que estará presente ou não no jogo que estreia em 18 de novembro.

Obviamente, é difícil confirmar, a essa altura, se o restante do conteúdo supostamente vazado é real ou falso. Mas, para te ajudar a decidir no que acreditar e aumentar a animação para o lançamento de Scarlet & Violet, o Canaltech listou os vazamentos que ainda não foram oficialmente confirmados pela The Pokémon Company. Confira:

7. Pokémon Paradoxo

Continua após a publicidade

Os nomes de personagens e Pokémon de Scarlet & Violet deixam a entender que uma das três tramas do game, aquela apresentada pelos professores Sada e Turo, envolve viagem no tempo e uma batalha entre a tradição e a modernidade.

Os supostos vazamentos indicam que mais Pokémon, além de Miraidon e Kuraidon, vão expressar formas alternativas, com aparências que representam a ancestralidade e o futuro. Segundo as informações, Pokémon conhecidos de gerações passadas ganharão formas ancestrais e descendentes, que expressam a versão passada ou futurista daquela espécie.

Esse tipo de Pokémon ganhou o nome de “Paradox Pokémon”, ou Pokémon Paradoxo em tradução livre. A região de Paldea de Scarlet recebe Pokémon do passado, enquanto Violet recebe as versões de monstrinhos vindos do futuro.

Paradox Pokémon do passado (Pokémon Scarlet)Paradox Pokémon do futuro (Pokémon Violet)
JigglypuffDelibird
AmoongussGallade
VolcaronaVolcarona
SalamanceTyranitar
Pokémon da segunda geração ainda não confirmadoPokémon da segunda geração ainda não confirmado
MisdreavusHariyama
Continua após a publicidade

Esse tipo de Pokémon não evolui, mas possui altos atributos básicos, além de ganharem uma nova forma, nome e número na Pokédex. A versão do passado de Jigglypuff foi descrita como uma espécie de vampiro, enquanto uma imagem em baixa qualidade de Amoonguss, mostra o cogumelo com mais folhas simulando um cabelo.

6. Novas evoluções

Pokémon de gerações passadas vão garantir evoluções inéditas, indicam os rumores. Wooper, Girafarig, Dunsparce e Bisharp estão entre os monstrinhos com novas formas evoluídas de acordo com os leaks.

Continua após a publicidade

A evolução de Primeape é descrita como uma espécie de homem das cavernas. Esse monstrinho adicionaria o tipo fantasma a tipagem lutador da pré-evolução.

Já a evolução de Bisharp é descrita como um cavaleiro samurai do Japão feudal. O monstrinho seria inspirado em estátuas e obras de arte dos guerreiros da época.

5. Formas Regionais

Continua após a publicidade

Paldea vai continuar a tradição de Pokémon de apresentar formas regionais de monstrinhos conhecidos. Além do Wooper do tipo veneno, confirmado pelo trailer, Tauros vai ganhar uma série de versões regionais, com diferentes tipos, segundo os vazamentos. O Pokémon touro terá uma versão lutadora e pelo menos mais outras duas com novas tipagens e aparências.

4. Formas finais do trio inicial

O trio de iniciais em Paldea é formado pelo gato de planta Sprigatito, o crocodilo de fogo Fuecoco e Quaxly, um pato de água. Para brincar com a ansiedade dos fãs, que aguardam a revelação das formas finais do time, os vazamentos divulgaram apenas um rascunho de como os monstrinhos vão evoluir.

Continua após a publicidade

A forma final de Fuecoco seria um crocodilo, Quaxly viraria uma espécie de pavão, enquanto Sprigatito ganharia um detalhe no rosto, como um gato de óculos.

3. Pokémon Carreta Furacão

Se muita gente se empolgou com o fato do lendário Miraidon virar uma moto e um barco a motor, saiba que os vazamentos apontam que a Game Freak vai além no conceito de Pokémon enquanto meio de transporte.

Continua após a publicidade

O caminhão alegórico mostrado no trailer, com toques de trio elétrico ou Carreta Furacão, seria um novo Pokémon dos tipos venenoso e metálico.

2. Espécies Convergentes

Um certo grupo de Pokémon será apresentado nos jogos da nona geração. Eles serão similares, na aparência, a espécies já conhecidas, mas serão monstrinhos completamente novos.

Continua após a publicidade

Os Pokémon convergentes serão inspirados no conceito da Biologia de convergência evolutiva. O fenômeno descreve o momento que espécies da natureza desenvolvem características semelhantes, mesmo partindo de origens diferentes.

Dentro dos jogos, a convergência evolutiva deve mostrar um novo Pokémon que lembra um Diglett de água, mas que será capaz de evoluir para Dugtrio.

1. DLC a caminho

Muitas fontes diferentes afirmam que a Game Freak já trabalha em conteúdos adicionais para Scarlet e Violet, que devem chegar em 2023 como DLC. As adições ao jogo que será lançado em novembro devem aumentar a Pokédex da geração, com a adição de formas ancestrais e do futuro para os lendários de Paldea.

Continua após a publicidade

Os vazadores ainda dizem que a campanha base dos jogos contará com 3 cidades mairoes, 9 vilarejos e até 500 registros na Pokédex, fazendo a franquia superar a marca dos mil monstrinhos lançados. Entre as novidades veríamos Pokémon cães de fogo, um Pokémon minhoca e um Pokémon golfinho.

Origem dos vazamentos de Pokémon

Continua após a publicidade

As informações vazadas de Pokémon tem origem, em sua maioria, no forúm 4chan. Outra casa comum para os vazamentos é o Reddit. Nos últimos anos, perfis no Twitter também ganharam espaço no compartilhamento de informações e imagens na época propícia para os vazamentos.

Nem toda publicação se prova verdadeira. Ao longo do tempo, os fãs começaram a entrar na brincadeira e criar imagens falsas para despistar quem acompanha as novidades. “Para cada informação vazada certeira, tem 10 outras erradas e fanficqueiras. A graça da tour, pra gente, pelo menos, é sempre acreditar”, comentou Tiago Manolo, criador do Vida de Treinador, perfil do Twitter dedicado a compartilhar informações sobre a franquia do Pikachu.

Em conversa com o Canaltech, Manolo defendeu que o fã de Pokémon não deve se importar com a veracidade ou não de um leak. “Se empolgar é parte da diversão. [A temporada de vazamentos] é tradicional e acho que é uma das melhores épocas. Tentar adivinhar o que vai entrar [nos jogos]. O problema, para mim, são pessoas que não entendem vazamento como vazamento. Não adianta tratar como anúncio oficial e posicionar-se com raiva ou ódio da empresa”, completou Manolo.