Publicidade

MultiVersus | Melhores personagens para 1v1 e 2v2

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Agosto de 2022 às 19h30

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros. Games
Divulgação/Warner Bros. Games

MultiVersus é uma das novas sensações do mundo dos jogos gratuitos, graças a sua galhofa e competência em ser um ótimo jogo de luta em plataforma no melhor estilo Super Smash Bros. A aventura conta com um diverso elenco de lutadores de franquias da Warner Bros., como Game of Thrones e DC. Os lutadores são divididos em cinco classes: Assassino, Brutamonte, Mago, Tanque e Suporte.

Cada classe define o tipo de movimento básico do personagem em batalha, pontos fortes, fracos e usos estratégicos. Apesar do sistema, cada lutador do épico desenvolvido pela Player First é equipado com um conjunto sem igual de mecânicas de combate e habilidades que se destacam nos confrontos de um contra um (1v1) e dois contra dois (2v2).

Continua após a publicidade

O objetivo dos confrontos é lançar o lado adversário para fora da plataforma, com o jogador contando com diferentes modos para fazer isso. Do ataque do Laço da Verdade da Mulher-Maravilha, que inesperadamente puxa amigos do precipício, aos projéteis de sanduíches do Salsicha, passando pela habilidade de troca de rosto de Arya Stark, MultiVersus foi produzido para que as duplas montem estratégias e complementem ataques.

Classe DescriçãoPersonagens
AssassinoPara personagens com ataques poderosos e velozes, mas com defesas desfavorecidas.Finn; Arlequina e Arya Stark.
BrutamontesPara os personagens com ataques fortes e mais lentos, que geralmente possuem uma forma singular de golpear o oponente.Salsicha; Jake;
Garnet; Batman e Taz.
MagoPara os personagens que atacam à distânciaTom & Jerry e Pernalonga.
TanquePara os personagens de maior defesa, que aguentam golpes por companheiros de equipe. Para quem possui ataques que alteram status em campo, oferecendo buffs ou cura.Mulher-Maravilha; Superman e Gigante de Ferro.
SuportePara quem possui ataques que alteram status em campo, oferecendo buffs ou cura.Steven Universo; Velma e Cachorrena.

Abaixo, listamos os melhores lutadores para ganhar batalhas em MultiVersus. Aqueles com jogabilidade mais variada, que possuem respostas combativas para diferentes situações, e também são facilmente adaptáveis a diversos estilos de jogo, foram considerados os mais ideais para o meta do game neste começo.

Continua após a publicidade

Melhores personagens para 1v1 em MultiVersus:

Melhores:Batman; Taz; Pernalonga; Finn; Tom & Jerry; Arlequina
Bons:Arya Stark; LeBron James; Jake; Salsicha
Regulares:Superman; Garnet; Velma; Mulher-Maravilha
Evite:Gigante de Ferro; Cachorrena; Steven Universo

Falando de combates individuais, escolher um personagem de suporte pode não ser uma boa ideia, simplesmente pela falta de quem oferecer suporte. Dito isso, para esse tipo de luta, personagens como Velma e Steven Universo devem ser evitados.

As melhores opções para as lutas mano a mano estão os lutadores da classe Brutamontes. A classe equilibra ataque e defesa, permitindo que o jogador reaja a diferentes cenários de uma batalha.

Continua após a publicidade

Entre os Brutamontes, os destaques para o “x1” são Batman e Taz. O cavaleiro das trevas é equipado com uma gama interessante de movimentos, como bombas, bumerangues e bombas de fumaça. O herói ainda conta com habilidades que podem ser usadas a curta ou longa distância, o tornando uma peça extremamente versátil.

Já Taz-Mania chega a abusar da boa vontade do balanceamento de MultiVersus, quase como um boneco quebrado no elenco. O Diabo da Tasmânia é veloz e rápido, com movimentos de deslocamento, como o furacão, que permitem os jogadores engatarem enormes e desleais sequências de combos. A desenvolvedora Player First já declarou que pretende reduzir o poder de fogo de Taz. Até lá, o personagem segue como sendo um dos mais fortes.

Vale um destaque especial para os Magos, que podem atacar a distância e ganham uma importante vantagem nesse tipo de luta.

Continua após a publicidade

Melhores personagens para 2v2 em MultiVersus:

Melhores:Batman; Pernalonga; Finn; Arlequina
Bons:Jake; LeBron James; Salsicha; Tom & Jerry; Velma; Mulher-Maravilha
Regulares:Arya Stark; Cachorrena; Superman
Evite:Gigante de Ferro; Steven Universo; Garnet


Novamente, a versatilidade de Batman o faz a melhor escolha. Nas lutas em dupla, o personagem pode atrapalhar dois inimigos de uma vez com suas bugigangas, enquanto adapta-se a lutas em diferentes distâncias.

Diferente das lutas individuais, em duplas, os suportes e tanques ganham mais destaque. As habilidades da Mulher-Maravilha e Cachorrena de movimentar aliados e adversários pode salvar partidas quando bem usadas, enquanto a velocidade de Finn e os golpes a distância de Magos, como Pernalonga, são versáteis na hora de montar uma estratégia.

Continua após a publicidade

A dica para montar uma boa dupla de lutadores é conversar com o aliado e traçar uma estratégia de ação na luta, de acordo com o estilo de jogo de cada um. Considere aliar um Tanque, como Superman, ao lado de um Suporte, como Velma, para estratégias defensivas. Ou ainda um Brutamontes ao lado dos ataques ágeis de um Assassino, como Jake, para focar no plano ofensivo.

MultiVersus está disponível gratuitamente para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e S, além de PC. Os jogadores também podem comprar o Founder’s Pack de MultiVersus, que inclui diferentes bônus de conteúdo dentro do jogo por meio das edições Padrão, Deluxe e Premium.