Publicidade

Sony vai trazer mais jogos para o PC, mas trata PlayStation como prioridade

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Junho de 2021 às 13h18

Link copiado!

Divulgação/Sony Interactive Entertainment
Divulgação/Sony Interactive Entertainment
PlayStation 4

Com os lançamentos de Horizon: Zero Dawn e Days Gone para PC, a Sony surpreendeu muitos fãs que acreditavam que seu foco permaneceria sempre nas plataformas PlayStation. No entanto, embora a empresa já estude trazer mais games de seu catálogo para os computadores, isso não vai entrar na frente de sua estratégia para consoles, conforme revela uma entrevista concedida por Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios.

Ao PlayStation Blog, Hulst revelou que o planejamento da empresa para o PC ainda está nos estágios iniciais e que os dois jogos lançados até o momento tiveram muito sucesso. No entanto, ele garantiu que “lançar jogos no PC não vai ser feito às custas da construção de uma empolgante linha de ótimos jogos de console”.

Continua após a publicidade

“Quero enfatizar que o PlayStation vai continuar sendo o melhor lugar para jogar nossos títulos do PlayStation Studios no lançamento. Mas também valorizamos os jogadores do PC e continuaremos a analisar o momento certo para o lançamento de cada game. O Bend Studios acabou de lançar a versão PC de Days Gone no dia 18 de maio. Então isso é cerca de dois anos após o lançamento para PS4”, explicou o executivo.

Para Hulst, o objetivo da empresa é atingir um novo público e permitir que fãs aproveitem o que os estúdios PlayStation têm a oferecer. Embora a Sony ainda faça mistério dos lançamentos futuros que vai trazer à plataforma, uma apresentação interna revelou recentemente que Uncharted 4: A Thief’s End pode ser o próximo título da lista.

Além disso, a página do PlayStation Studios no Steam revelou em maio deste ano uma lista de 41 conteúdos, entre jogos e lançamentos. Embora 27 deles já estejam listados publicamente, os demais ainda permanecem um mistério e indicam que mais anúncios devem ser feitos em um futuro não muito distante.

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation Blog