Publicidade

Sony revela visual do PlayStation VR2

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Fevereiro de 2022 às 11h44

Link copiado!

Sony revela visual do PlayStation VR2
Sony revela visual do PlayStation VR2

A Sony aproveitou a terça-feira (22) para revelar mais detalhes, incluindo o visual, do PlayStation VR de segunda geração. O dispositivo de Realidade Virtual (RV) do PlayStation 5 é inspirado no console de nova geração da empresa e apresentará fidelidade visual 4K HDR, além de um sistema inédito de ventilação para não embaçar as lentes durante a jogatina.

O headset do PS VR2 apresenta uma forma semelhante ao controle PS VR2 Sense, assumindo uma aparência que preza pela coesão. O design do headset foi inspirado no PS5. Em comunicado no blog oficial, a Sony afirmou que criou o design do console com a composição do headset VR de próxima geração em mente.

Continua após a publicidade

A Sony adicionou arredondamento ao design do fone de ouvido PS VR2, com a justificativa que o aparelho deve manter contato humano constante. A fabricante prometeu suporte a uma jogatina com 360 ​​graus de visão em imersão aos jogos RV.

“Nosso objetivo é criar um fone de ouvido que não apenas se torne uma parte atraente da decoração da sua sala de estar, mas também o mantenha imerso no mundo do jogo, a ponto de você quase esquecer que está usando um fone de ouvido ou controle”, escreveu a empresa sobre o PS VR2.

Semelhanças do PlayStation VR2 com PlayStation VR

Continua após a publicidade

Quem conhece ou já experimentou o PlayStation VR, não deve estranhar o novo aparelho. A segunda geração irá manter a ergonomia do primeiro headset PS VR, equilibrando o peso com uma faixa de cabeça simples e ajustável.

Outros recursos familiares são o escopo ajustável do fone de ouvido, que coloca a área do escopo mais perto ou mais longe do rosto e o posicionamento do fone de ouvido estéreo, que também permanece o mesmo.

A construção simples, mas efetiva, deve ajudar a Sony a manter os custos de produção do aparelho. Resultado que pode representar manutenção da faixa de custo pago pelo consumidor.

Continua após a publicidade

Novidades do PS VR2

O PS VR2 contará com renderização gráfica de última geração, com fidelidade visual em 4K HDR, rastreamento de câmera de dentro para fora e novos recursos nos controles. A maior novidade, no entanto, é a configuração simples do apetrecho, que permite uma conexão instantânea com um único cabo.

Para o PS VR2, a Sony adicionou um botão de ajuste de lente, para que os usuários tenham uma opção adicional para combinar a distância da lente entre os olhos e otimizar a visão. O design também está mais sofisticado, com uma leve redução de peso, o que promete surpreender quando equilibrado com as novas adições.

O PlayStation VR2 apresenta um novo design de ventilação para o headset, que auxilia na saída de ar durante a jogatina. “Quando comecei a trabalhar no design do headset PlayStation VR2, uma das áreas em que queria focar primeiro era a ideia de criar uma abertura no headset para deixar o ar sair, semelhante às aberturas do console PS5 que permitem fluxo de ar. Nossos engenheiros tiveram essa ideia como uma boa maneira de permitir ventilação e evitar que a lente fique embaçada enquanto os jogadores estão imersos em seus jogos de realidade virtual", explicou Yujin Morisawa, Diretor de Arte Sênior da Sony Interactive Entertainment.

Continua após a publicidade

Ele completa: "Trabalhei em muitos conceitos de design para conseguir isso e, no design final, você pode ver que há um pequeno espaço entre a superfície superior e frontal do escopo que contém a ventilação integrada. Estou muito orgulhoso de como isso acabou e do feedback positivo que recebi até agora. Espero que nossos fãs do PlayStation também concordem, e mal posso esperar para que eles experimentem".

No nível de detalhes, o PS VR2 ganhará os pequenos símbolos de PlayStation, que também foram adicionados ao controle DualSense. A faixa traseira e frontal do fone de ouvido PS VR2 contará com uma textura formada por círculos, bolas, triângulos e quadrados que fazem referência aos botões do controle

Quando o PS VR2 será lançado?

Continua após a publicidade

A Sony não divulgou uma data para a chegada do PS VR2 no mercado. No entanto, em comunicado no site, a empresa revelou que os kits de desenvolvimento do PS VR2 já estão nas mãos dos criadores de jogos. “Estamos empolgados com o que eles criarão para realmente tornar a realidade virtual uma experiência notável para os jogadores”, declarou a SIE.

Fonte: PlayStation Blog