Publicidade

Sony revela que vendeu 4,2 milhões de unidades do PlayStation VR

Por| 26 de Março de 2019 às 23h00

Link copiado!

Sony revela que vendeu 4,2 milhões de unidades do PlayStation VR
Sony revela que vendeu 4,2 milhões de unidades do PlayStation VR
Tudo sobre Sony

A realidade virtual ainda é uma tecnologia que está engatinhando no mercado de games, mas, pelo visto, em breve ela começará a caminhar a passos largos. Isso porque a Sony revelou que já vendeu mais de 4,2 milhões de unidades do PlayStation VR (PSVR) até o dia 3 de março de 2019.

O número é impressionante e mostra a força da empresa no mercado gamer, de forma que Sid Shuman, diretor de mídia social do PlayStation, agradeceu aos fãs da marca “pelo incrível apoio que fez alcançar o marco". De fato, tal marco fica ainda mais expressivo ao considerar que o número citado acima, de 4,2 milhões, se refere às unidades que foram efetivamente compradas em lojas físicas, apenas.

Tal fato leva a crer que o PSVR tem uma boa vantagem no mercado de dispositicos de realidade virtual. Apesar de o Facebook e a HTC, que também possuem produtos do tipo, não divulgarem números exatos de suas vendas, a empresa de inteligência de mercado IDC estima que a Sony tenha enviado 463 mil headsets do PSVR no quarto trimestre de 2018, comparado a 300 mil do Oculus Rift e 230 mil do HTC Vive.

Outro grande fator que levou a Sony a conseguir esse feito foi o fato de, diferentemente do Vive ou do Rift, o usuário só precisar do PlayStation 4 — em vez de um PC gamer — para aproveitar os títulos em realidade virtual. Além de tudo, como o nome PlayStation é bastante consolidado no mercado, a Sony conseguiu desenvolver parcerias com desenvolvedores para trazer jogos de sucesso como como Tetris Effect e Resident Evil 7 à plataforma.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat