Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony precisará cortar preço do PSVR 2 para evitar "completo desastre"

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Março de 2023 às 07h41

Link copiado!

Rafael Damini/Canaltech
Rafael Damini/Canaltech
Tudo sobre Sony

A firma de análise de mercado IDC realizou uma pesquisa para identificar as vendas do avançado headset PlayStation VR 2, lançado recentemente pela Sony para o PlayStation 5, e chegou à conclusão de que a gigante japonesa sequer teria vendido 300 mil unidades dos óculos de realidade virtual. Com isso, será necessário um reajuste de preço para aumentar o interesse dos consumidores.

Segundo vice-presidente de dados e análises do IDC Francisco Geronimo, a Sony precisará reduzir o alto custo do headset para vender mais: "Eu suspeito que um corte no preço do PSVR 2 será necessário para evitar um completo desastre do novo produto."

Geronimo destaca ainda que "consumidores ao redor do mundo estão enfrentando o aumento dos custos de vida, aumento de taxas de juros e demissões cada vez mais frequentes. Headsets de realidade virtual não são a prioridade para a maioria dos consumidores sob o atual clima econômico."

Continua após a publicidade

Segundo o IDC, a Sony teria vendido cerca de 270 mil unidades do PlayStation VR 2 entre seu lançamento, dia 22 de fevereiro, e o final de março. O objetivo da Sony seria vender 2 milhões de unidades do headset em sua janela de lançamento em estimativas feitas em 2022.

Combo não sai por menos de R$ 8 mil

Se você estiver interessado em comprar o headset de realidade virtual da Sony no Brasil será preciso desembolsar R$ 4.499 apenas para o PlayStation VR 2. Mas um console PlayStation 5 é obrigatório para fazer os óculos funcionarem, o que resulta em um gasto de, pelo menos, mais R$ 4.000 caso você compre a Edição Digital do console em promoção.

Continua após a publicidade

Embora o Brasil seja conhecido por ser um país de custos elevados para equipamentos eletrônicos, o mesmo pode ser dito atualmente no mercado internacional com a inflação global afetando todos os países ao redor do mundo, alguns muito mais que outros.

Com isso, a prioridade de uma enorme parte dos consumidores não é colocar um óculos de realidade virtual para mascarar o mundo à sua volta e viver uma fantasia por poucos minutos, mas sim de sobreviver um dia após o outro.

Fonte: Bloomberg (paywall)