Publicidade

Sonic Superstars | Conheça o novo jogo do ouriço azul

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Junho de 2023 às 17h57

Link copiado!

Divulgação/SEGA
Divulgação/SEGA
Tudo sobre SEGA

Uma das principais novidades do Summer Game Fest 2023, realizada nesta quinta-feira (08), foi sem dúvida Sonic Superstars. O novo jogo do ouriço azul da SEGA teve seu primeiro trailer exibido durante o evento e traz o personagem de volta às suas raízes, ainda que os visuais recebam aquela bela ajudinha do potencial das atuais gerações de consoles de PCs.

O que temos é um título de plataforma 2D, como os clássicos absolutos do mascote da empresa, mas com visuais tridimensionais e lindamente coloridos. Outras mecânicas modernas também aparecem, sendo a principal delas a adição de um modo cooperativo, no qual até quatro jogadores podem trabalhar juntos para vencer as fases.

Continua após a publicidade

Para suportar isso, é claro que o elenco de personagens consagrados também aparece. Além de Sonic, os jogadores poderão controlar Tails, Knuckles e Amy Rose pelas fases, enquanto enfrentam as ameaças de Dr. Eggman. Além dele, Sonic Superstars também apresenta Fang, um novo vilão criado por Naoto Ohshima, o designer original da franquia.

Com fases e mundos inéditos, o novo título também traz as boas e velhas Esmeraldas do Caos, que podem ser coletadas ao longo das fases para liberar novos poderes. Aumentos de força e resistência, a possibilidade de andar na água ou de criar clones dos personagens estão entre as habilidades que vão sendo desbloqueadas ao longo do game, enquanto cada protagonista, claro, também têm características próprias.

E o melhor de tudo é que o game chega ainda neste ano. Logo após o Summer Game Fest, a SEGA iniciou as pré-vendas de Sonic Superstars, que está saindo por R$ 299 e terá edições digital e em disco no Brasil. O título será lançado no final do ano para PC, Xbox One, Xbox Series X e Series S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch.