Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 5 melhores jogos do Sonic

Por| Editado por Bruna Penilhas | 05 de Julho de 2022 às 14h30

Link copiado!

Os 5 melhores jogos do Sonic
Os 5 melhores jogos do Sonic
Tudo sobre SEGA

Sonic The Hedgehog é um dos maiores ícones dos games.O mascote da SEGA foi, durante anos, um dos principais nomes da indústria ao lado de Mario, da Nintendo. Com 30 anos de vida, a franquia sofreu com altos e baixos ao longo do tempo.

Mas, no meio de tantos jogos, quais são os destaques na história de Sonic? Listamos os melhores games do ouriço azul logo abaixo, sem ordem de preferência. Pegue seu cachorro-quente com chili, seu tênis vermelho e aprecie a seleção de jogos:

5. Sonic Mania Plus

Continua após a publicidade

Sonic Mania é a consumação de um sonho da equipe que trabalhou no título. Fãs dos clássicos jogos do ouriço, a equipe por trás deste título colocou todo o seu carinho pela época “de ouro” do personagem. Seja renovando a jogabilidade ou mantendo a nostalgia enquanto traz uma nova faceta para fases antigas, Sonic Mania é um trabalho de fã para fã e faz jus aos títulos da época de Master System e Mega Drive.

Sonic Mania Plus está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Continua após a publicidade

4. Sonic Adventure 2

Tem quem diga que o primeiro jogo é melhor, porém, resolvemos colocar a sequência por introduzir o principal antagonista da franquia. Em Adventure 2, somos apresentados à Shadow The Hedgehog, que estrela o game ao lado de Sonic. Podendo jogar com Sonic, Knuckles, Tails, Shadow, Robotnik e Rose, Sonic Adventure 2 foi o último game lançado para um console SEGA.

O jogo é um clássico do Dreamcast, seja por sua trilha sonora incrível ou a história que consegue ser bem madura para um título de aventura. Sonic Adventure 2 chegou a ser relançado para Xbox 360 e PlayStation 3, numa remasterização que ganhou o subtítulo Battle. Porém, a nova versão ainda fica abaixo da original.

Continua após a publicidade

3. Sonic Heroes

Sonic Heroes tem uma premissa diferente dos games clássicos do ouriço. Podendo escolher entre equipes, você deve lutar contra o tempo para derrotar Robotnik, que planeja conquistar o mundo em três dias. Com uma jogabilidade bem próxima da introduzida em Adventures, o título permite que os jogadores controlem os três membros do grupo escolhido, com cada um cumprindo uma função.

No caso do time Sonic, por exemplo, Tails consegue subir em locais que outros personagens não conseguem, enquanto Knuckles pode quebrar pedras e combater inimigos. Mesmo que tenha dividido opiniões em seu lançamento, olhando em retrospectiva, Sonic Heroes consegue ser melhor que outros jogos lançados após ele.

Continua após a publicidade

Sonic Heroes está disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube e PC.

2. Sonic Generations

Sonic Generations tem uma trama simples, que consiste em viajar entre os 20 anos do personagem e salvar todos os amigos do ouriço azul que estavam espalhados pelo espaço-tempo. Ao sair em busca de seus companheiros, o Sonic do futuro encontra sua versão dos tempos de Mega Drive e ambos saem procurando por formas de libertar todos os outros personagens enquanto viajam por fases que marcaram a história do ouriço. Mesmo que os combates contra chefe não sejam dos melhores, todo o contexto de ser uma grande homenagem ao Sonic e sua história compensa alguns tropeços.

Continua após a publicidade

Sonic Generations está disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PC e Nintendo 3DS.

1. Sonic the Hedgehog

O primeiro jogo da franquia é um dos melhores até hoje. Não se deixe enganar pelo fato de ser de 1991: a velocidade frenética das fases e a quantidade de espaços para explorar ainda impressiona. Com muita originalidade no gameplay, visual e trilha sonora, o clássico de Mega Drive se mantém firme como um jogo que diverte tanto os fãs mais antigos como aqueles que estão chegando agora.

Continua após a publicidade

Sonic the Hedgehog faz parte da coletânea Sonic Origins, disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Nela, ainda é possível jogar Sonic the Hedgehog 2 e 3, ambos excelentes, além de Sonic CD.