Publicidade

Sonic Frontiers está sem fôlego em novo trailer de gameplay

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Junho de 2022 às 15h51

Link copiado!

Divulgação/SEGA
Divulgação/SEGA
Tudo sobre SEGA

Uma vez, Ângela Bismarchi publicou um tweet defendendo que não gostava de nada nem muito quente, nem muito frio. Apenas de um termômetro marcando 0° Celsius. Similarmente incapaz de mostrar traços de personalidade muito positivos ou negativos, o jogo Sonic Frontiers recebeu nesta quarta-feira (7) seu primeiro trailer estendido de jogabilidade. O resultado? Para alguns, representa um 0°C na escala de empolgação.

O vídeo com mais de 7 minutos sem cortes de gameplay de Sonic Frontiers foi divulgado como parte do IGN First de junho. O mostrado, no entanto, não empolgou, mostrando Sonic em uma aventura de mundo aberto que corre para alcançar The Legend of Zelda: Breath of The Wild, mas perde o fôlego no meio do caminho.

Continua após a publicidade

O trecho de jogabilidade mostra Sonic resolvendo quebra-cabeças, subindo em torres com obstáculos e correndo por campos vastos. Tudo sem muito propósito ou novidade para inúmeros jogos do gênero RPG de mundo aberto.

Sonic Frontiers é a primeira aventura da série Sonic the Hedgehog desenvolvida pela Sonic Team em cinco anos. Com o título, a SEGA apostou na ambiciosa missão de levar o ouriço para um ambiente de mundo aberto pela primeira vez, em busca de aproveitar o bom momento do personagem nos cinemas.

Uma reportagem do VGC revelou que o CFO da publicadora, Koichi Fukazawa, espera que Sonic Frontiers ganhe boas pontuações na avaliação da crítica e seja um “jogo de compra obrigatória” para os jogadores.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a recepção do jogo ainda mostra influenciadores, jogadores e jornalistas destacando a falta de elementos que despertem o interesse na aventura. Confira um compilado de reações:

Continua após a publicidade
infelizmente, sou do time que tá torcendo o nariz para Sonic Frontiers. Esse mundo realista não me pega por nada, parece muito genérico, entediante e vazio. https://t.co/V13wfsXHDU
— Ratatoing 2.7 (@brunapenilhas) June 1, 2022
É super possivel que o sonic seja bem legal, mas esse foi um péssimo trailer. Qual o proposito de explorar ? Quais são os itens que o sonic ta querendo pegar ? O que eles fazem ?Se eu cair no ultimo pulo da sequencia lá no céu tem checkpoint ou tem que ir andando pro começo? — Platy (@Platynews) June 1, 2022
Continua após a publicidade

Sonic Frontiers será o primeiro da franquia da SEGA a chegar com legendas e menus localizados para português do Brasil. O título será lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox Series X, Xbox Series S e PlayStation 5 em 2022.