Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Skate 4 será gratuito para jogar e chegará aos celulares

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Julho de 2022 às 18h40

Link copiado!

Divulgação/EA
Divulgação/EA
Tudo sobre EA

O quarto jogo da série Skate, da Electronic Arts, se chamará apenas “Skate.” e será gratuito para jogar. As novidades foram compartilhadas pelo diretor criativo do simulador esportivo, Chris “Cuz” Parry, que definiu o primeiro jogo da franquia em mais uma década como um título totalmente inédito.

Segundo a desenvolvedora Full Circle, Skate. não será uma sequência, remake, reboot ou remasterização do título original. Grátis para jogar, a aventura mira em outro sucesso da EA, Apex Legends, como inspiração para monetização. As informações foram compartilhadas no episódio de estreia de “The Board Room”, uma série na qual os desenvolvedores se uniram para trazer mais sobre a visão interna do desenvolvimento do jogo. Confira:

Continua após a publicidade

O novo Skate terá microtransações para financiar o desenvolvimento contínuo. A equipe da Full Circle promete que a loja que aceita dinheiro de verdade será composta por itens cosméticos.

O jogo estreia no PC, além dos consoles PlayStation e Xbox com cross-play e progressão cruzada. Uma versão para dispositivos móveis também está em desenvolvimento. Os desenvolvedores não anunciaram uma janela de lançamento para o game.

Os fãs poderão se inscrever para testar o jogo para uma visão “pré-pré-alpha”. O novo Skate foi oficialmente confirmado em 2020, após uma campanha de anos em que fãs da franquia inundaram os canais de mídia social da EA com a hashtag #skate4. No ano seguinte, em 2021, a EA anunciou que atenderia os pedidos e que a Full Circle, liderada pelo ex-gerente geral da Xbox Live, Daniel McCulloch, cuidaria do projeto ao lado de Parry.

Continua após a publicidade

O último lançamento da franquia foi Skate 3, de 2010. A série foi originalmente desenvolvida pelo Black Box, da EA, em Vancouver. O estúdio foi incorporado à EA Canada, fechando as portas em 2013.

Fonte: Polygon