5 jogos de skate para celular

5 jogos de skate para celular

Por Rodrigo Folter | Editado por Bruno Salutes | 27 de Julho de 2021 às 19h50
bernardbodo

Original dos Estados Unidos também conta com uma base forte de fãs no Brasil e não preciso pensar muito para lembrar de alguém do seu ciclo social que pratica o esporte. É um dos esporter mais praticados por aqui e a primeira competição aconteceu nos anos 70.

Nos jogos eletrônicos, o skate também tem uma história longa e mesmo que ainda não exista um consenso em qual foi o primeiro título, marcou a vida de muitos jogadores, especialmente durante a época de ouro de Tony Hawk's Pro Skater. Os celulares também contam com alguns títulos que divertem os jogadores.

Touchgrind Skate 2

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 350 MB para Android e 480 MB para iOS (versão 1.6 para Android e 2.0 para iO)

O título da Illusion Labs é basicamente a versão digital do brinquedo de dedo que diverte as crianças. A jogabilidade gira em torno de utilizar seus dedos para andar com o skate, virar e também realizar as manobras em cenários distintos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A criatividade toma conta desse jogo com pistas em locais que, naturalmente, não são propícios a prática do esporte, levando o jogador ao escritório ou a uma pista espacial. Cada um dos cenários são repletos de desafios exclusivos e com múltiplos modos em cada um deles.

Realize manobras em diferentes cenários utilizando apenas dois dedos (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Mike V: Skateboard Party

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 230 MB para Android e 1 GB para iOS (versão 1.5)

Com uma trilha sonora divertida e intensa, este jogo da Maple Media nos leva a uma viagem no tempo e entrega uma experiência parecida com a do clássico Tony Hawk's do Playstation 1. O jogo diverte e propõe desafios para que o jogador possa habilitar novas pistas.

É possível aumentar os atributos padrões como velocidade ou equílibrio, além de abrir novos skatistas de forma simples e sem a necessidade de comprar com dinheiro real. Além de duas versões de três versões de Mike V, skatista estadunidense, existem cinco outros skatistas.

Além de colecionar novos personagens e abrir pistas, o jogo também possui um sistema de customização que permite ao jogador alterar o tênis dos atleas assim como o skate de cada um deles.

Pratique e aprenda sobre skate nesse divertido jogo da Maple Media (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Flip Skater

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca de 150 MB para Android e 230 MB para iOS (versão 2.31 para Android e 1.5 para iOS)

Apresentando mais um jogo esportivo, a Miniclip é um dos nomes mais fortes do setor dentro dos aparelhos móveis. Flip Skater é sua aposta que foge dos tradicionais jogos competitivos da marca.

Nessa versão o jogador precisa se manter o maior tempo possível de pé enquanto executa manobras. Quanto mais tempo permanecer de pé, mais alto o jogador chega possibilitando realizar manobras mais difíceis e conseguir mais pontos que ajudam a ganhar novos skatistas e novas localidades para praticar.

Também é proposto uma série de desafios ao jogador que possibilita ganhar recompensas e ajudar a colecionar todos os cosméticos possíveis dentro do jogo. É o jogo com melhor balanceamento da empresa já que o grind para adquirir outros personsagens não é tão difícil quanto os outros.

Realize manobras cada vez mais altas nessa versão do esporte da Miniclip (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Stickman Skate Battle

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerrca de 160 MB para Android e 500 MB para iOS (versão 2.3)

Para os com espírito competitivo, a Djinnworks trouxe para os aparelhos móveis essa experiência PvP onde os jogadores competem entre si em duelos alternados para ver quem consegue o maior número de pontos.

Conforme soma vitórias o jogador pode melhorar sua performance adquirindo novos skatistas, novos skates e manobras específicas que o jogador precisa obter para aprender. Essas melhorias são essenciais para jogadores que buscam competir contra adversários mais fortes e o lado bom é que são razoalvemente fáceis de conseguir.

Dispute contra outras pessoas nessa versão da Djinnworks (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Skate Lines

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: cerca 70 MB para Android e 170 MB para iOS

Skate Lines é um jogo diferente, que ao invés de focar no dinamismo e velocidade do esporte usa o cenário de forma minimalista para colocar o jogador em um mapa interminável onde pode andar sem se preocupar em cumprir alguma tarefa.

Com controles intuitivos e trilha sonora encantadora, o jogo te leva em uma viagem ao redor do mundo com cenários que trazem pazem ao jogador. Além da paisagem, é possível também ver o trabalho feito pelos artistas nas animações das manobras. É possível realizear dezenas de manobras diferentes com o pôr-do-sol de fundo. Uma experiência diferente que vale a pena.

Minimalismo é o foco nessa versão zen do esporte (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual jogo de skate é o seu favorito? Conta para a gente!

Fonte: Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.