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Sifu ganhará novas opções de dificuldade e acessibilidade

Por| Editado por Bruna Penilhas | 14 de Fevereiro de 2022 às 17h26

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O jogo Sifu ganhará opções de dificuldade e recursos de acessibilidade em breve. Dentre as novidades, estão os modos fácil e difícil, legendas que descrevem os sons ambientes e um modo de alto contraste nos consoles (já presente no PC, mas ausente no PlayStation devido a um bug).

A informação é do criador de conteúdo Steve Saylor, cego, que conversou com o cofundador do estúdio Sloclap, que desenvolveu o game, Pierre Tarno. A empresa afirma que trabalhou em conjunto com a CapGame, uma associação francesa que luta por mais acessibilidade nos games, e com a Game Accessibility Guidelines, um projeto colaborativo que dá dicas e orienta desenvolvedores a como implementar esses recursos.

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Uma das implementações será novos modos de dificuldade, para que “os jogadores possam aproveitar o jogo em um nível que lhes agrade”. A Sloclap pretende também adicionar legendas que descrevam os sons ambientes ao redor do jogador, o que deve ser útil principalmente para pessoas com deficiência auditiva.

Outro exemplo citado foi os sons que os personagens fazem ao andar pelas paredes ou por obstáculos. A equipe pensa em retirar esses sons, “o que seria útil para aqueles que se baseiam em pistas sonoras”.

Um modo de alto contraste, já presente nos computadores, também deve chegar ao PlayStation, ressaltando as cores dos personagens e de objetos, por exemplo. Também será possível pausar o jogo durante cenas com diálogos e remapear os controles à vontade.

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Sifu está disponível para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Fonte: Can I Play That?, Steve Saylor (Twitter)