Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Shigeru Miyamoto é apontado como possível sucessor na presidência da Nintendo

Por| 13 de Julho de 2015 às 17h51

Link copiado!

Shigeru Miyamoto é apontado como possível sucessor na presidência da Nintendo
Shigeru Miyamoto é apontado como possível sucessor na presidência da Nintendo
Tudo sobre Nintendo

A notícia da morte do presidente da Nintendo, Satoru Iwata, pegou todo mundo de surpresa no último final de semana, mas agora as especulações sobre quem irá substituí-lo já estão circulando na web. Em sua era moderna, a Nintendo teve apenas dois presidentes: Hiroshi Yamauchi, de 1949 a 2002, e Satoru Iwata, a partir de 2002 até o último sábado (11), quando ele morreu de câncer. A especulação sobre quem será o próximo executivo a ocupar a principal cadeira da empresa de games aponta para Shigeru Miyamoto, de 62 anos, responsável por alguns dos clássicos da Nintendo como 'Donkey Kong', 'Super Mario', 'Pikmin' e 'Legend of Zelda'.

Além das suas colaborações para a Nintendo, Miyamoto também é conhecido por seu amplo círculo de amigos, entre eles o cineasta japonês Hayao Miyazak e o músico Paul McCartney. "Eu estou surpreso com essa notícia súbita e arrasado de tristeza. Todo o time de desenvolvimento da Nintendo permanecerá comprometido com nossa política de desenvolvimento a qual Sr. Iwata e nós construímos juntos, para alcançarmos os resultados de desenvolvimento que ele apreciaria", disse Miyamoto por meio de um comunicado divulgado após a morte do presidente da companhia.

A Nintendo disse que ainda não tem planos para substituir Iwata na presidência da empresa e sequer nomeou um interino para o cargo, mas explicou que Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda, de 66 anos, continuariam responsáveis por representar a diretoria executiva da companhia. Takeda é responsável pela divisão de hardware, incluindo consoles como o Nintendo 64.

Iwata continuou suas atividades até poucos dias antes da sua morte e estava conduzindo a Nintendo para um caminho onde os jogos para smartphones seriam destaque. O desempenho lento dos dispositivos emblemáticos da companhia, como o 3DS e o Wii U fez com que a Nintendo se movesse para fora da sua zona de conforto, criando jogos para smartphones e licenciando seus personagens para parques temáticos. A empresa deve lançar o seu primeiro jogo mobile até o final desse ano.

Continua após a publicidade