Publicidade

Shadow drop: Kratos retorna à Grécia em God of War: Sons of Sparta

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

A Santa Monica Studio anunciou o metroidvania God of War: Sons of Sparta no State of Play desta quinta-feira (12). Para a surpresa de todos, o jogo foi lançado para PlayStation 5 no mesmo momento em que foi anunciado e já está disponível na PS Store por R$ 169,90 com dublagem em português do Brasil.

God of War: Sons of Sparta foi desenvolvido pelo Mega Cat Studios (Five Nights at Freddy’s: Into the Pit). Além de jogos próprios, o estúdio independente já colaborou com diversas outras equipes como estúdio de suporte. Quanto ao roteiro, a trama foi escrita pela equipe de roteiristas do Santa Monica Studio.

O título também marca o retorno do dublador original de Kratos, TC Carson, que dá voz ao narrador de God of War: Sons of Sparta. No jogo, controlamos um Kratos jovem durante seu rigoroso treinamento na Agogê, ao lado de seu irmão, Deimos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Sons of Sparta apresenta God of War a um gênero nunca antes explorado pela franquia, apesar de rumores sobre um título metroidvania circularem há algum tempo. De qualquer maneira, o jogo pretende impressionar com o estilo em pixel art desenhado à mão. Também será uma excelente oportunidade para que a Santa Monica explore facetas inéditas de Kratos na mitologia grega.

Curiosamente, Sons of Sparta é o primeiro spin-off (apesar de canônico) de God of War em oito anos. Em 2018, God of War: A Call from the Wilds foi lançado como uma experiência para Facebook Messenger.

God of War volta com tudo para a mitologia grega

Além do metroidvania, o Santa Monica Studio roubou a cena no State of Play desta quinta-feira ao anunciar que está produzindo um remake da trilogia grega de God of War. Assim como em Sons of Sparta, Kratos contará com a voz de TC Carson.

Leia também no Canaltech: