Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Sem querer", Microsoft diz que nunca ganhou um centavo vendendo consoles

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Maio de 2021 às 15h55

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Para a surpresa de zero pessoas, a Microsoft revelou em alto e bom tom que a venda de consoles não traz lucro para a divisão de games da empresa. A informação veio de Lori Wright, vice-presidente da divisão de Xbox, que revelou a informação durante o julgamento do processo entre Epic Games e Apple.

Chamada para ser testemunha no processo, Wright, quando questionada sobre o mercado de consoles e margem de lucro em cima dos consoles, teve de escancarar a estratégia da Microsoft: "Não temos margem de lucro. Vendemos os consoles com prejuízo".

Essa revelação não chega a ser necessariamente uma novidade. Entretanto, a Microsoft já revelou que a divisão Xbox, independentemente de sua estratégia com hardware, opera no azul graças aos serviços e games negociados em sua plataforma, como o Xbox Game Pass.

Continua após a publicidade

Essa estratégia, por exemplo, também é adotada pela Sony, que vê a maioria de suas divisões terem prejuízo constante, ao contrário do setor PlayStation, que consegue trabalhar com lucros consideráveis por conta de seus games.

Switch foge à regra

Continua após a publicidade

Atualmente, apenas o Nintendo Switch consegue gerar lucros com suas vendas. Segundo Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners, o modo como a Nintendo trabalha seu videogame favorece para que, no fim das contas, a margem de lucro seja maior. Vale lembrar que, recentemente, o console atingiu a marca de 84,5 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo desde o lançamento, em 2017, o que o fez chegar na quarta posição de videogames mais vendidos da história da companhia japonesa.

Fonte: Eurogamer