Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Sony irá fechar lojas do PlayStation 3, Vita e PSP permanentemente

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Março de 2021 às 13h17

Link copiado!

Reprodução/Best HD Wallpaper
Reprodução/Best HD Wallpaper

Se você for dono de um PlayStation 3, PlayStation Vita ou PlayStation Portable (PSP), prepare-se: as lojas desses consoles podem ser fechadas em breve. Segundo informações apuradas pelo site The Gamer, a Sony vai descontinuar o marketplace dos aparelhos ainda este ano, mais precisamente no dia 2 de julho.

Com esse movimento, todos os donos desses consoles não poderão mais realizar compras online de jogos e DLCs. A Sony ainda não se manifestou sobre o tema, portanto não há a confirmação de que isso realmente acontecerá e eventuais desdobramentos, como o download e execução de jogos já comprados pelos clientes.

Por enquanto, tudo segue normal nas lojas e os jogadores podem fazer os downloads e comprar novos games sem maiores dificuldades, mas, com o encerramento das plataformas online, é bem provável que os jogos em mídia física que ainda estão em circulação subam de preço, já que a procura por colecionadores e entusiastas irá aumentar.

Continua após a publicidade

O Canaltech entrou em contato com a assessoria da Sony PlayStation no Brasil para saber mais informações, mas, até o fechamento desta nota, não obteve resposta.

Fonte: The Gamer