Rumor | Sony irá fechar lojas do PlayStation 3, Vita e PSP permanentemente

Por Felipe Ribeiro | 22 de Março de 2021 às 13h17
Reprodução/Best HD Wallpaper
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 3

Ficha técnica

Se você for dono de um PlayStation 3, PlayStation Vita ou PlayStation Portable (PSP), prepare-se: as lojas desses consoles podem ser fechadas em breve. Segundo informações apuradas pelo site The Gamer, a Sony vai descontinuar o marketplace dos aparelhos ainda este ano, mais precisamente no dia 2 de julho.

Com esse movimento, todos os donos desses consoles não poderão mais realizar compras online de jogos e DLCs. A Sony ainda não se manifestou sobre o tema, portanto não há a confirmação de que isso realmente acontecerá e eventuais desdobramentos, como o download e execução de jogos já comprados pelos clientes.

Por enquanto, tudo segue normal nas lojas e os jogadores podem fazer os downloads e comprar novos games sem maiores dificuldades, mas, com o encerramento das plataformas online, é bem provável que os jogos em mídia física que ainda estão em circulação subam de preço, já que a procura por colecionadores e entusiastas irá aumentar.

Já sem suporte online para vários jogos, PS3 também terá sua loja fechada, diz site/ Imagem: Sony

O Canaltech entrou em contato com a assessoria da Sony PlayStation no Brasil para saber mais informações, mas, até o fechamento desta nota, não obteve resposta.

Fonte: The Gamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.