Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Resident Evil 4 VR deve ter jogo completo com adaptações de jogabilidade

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Abril de 2021 às 15h30

Link copiado!

Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

Resident Evil 4 VR foi uma surpresa inusitada na última semana, quando foi anunciado em meio a um evento digital realizado pela Capcom para falar, principalmente, de Village, o próximo grande título da saga. No trailer inicial, restaram algumas dúvidas sobre o funcionamento desta nova versão, com as respostas, em parte, vindas nesta quarta-feira (21) em uma apresentação da Oculus. A ideia, segundo a empresa, é entregar o game completo nesse novo formato, mas com as devidas adaptações para uma jogabilidade em realidade virtual.

No vídeo exibido, isso se traduz em mais interação com o cenário, enquanto itens e munições se tornaram objetos tridimensionais que podem ser manipulados pelo jogador. Da mesma forma, equipamentos também ganharam uma interatividade mais próxima da realidade, com a Oculus dando destaque ao uso da escopeta, uma das tantas armas de duas mãos utilizadas por Leon durante a jornada.

Os combates são citados como os elementos mais satisfatórios de Resident Evil 4 VR, que tenta entregar a experiência do original com uma grande diferença: agora o jogo é em primeira pessoa. Com isso, também veio uma necessidade de retrabalhar a movimentação do protagonista, que pode tanto andar normalmente pelos cenários ou usar o recurso de teletransporte tão comum em jogos de realidade virtual, de forma a trazer mais conforto para os jogadores que ficam enjoados com uma caminhada tradicional usando os aparelhos ou que, simplesmente, não quiserem jogar o game completo em pé, já que ele possui quase duas dezenas de horas em duração.

Continua após a publicidade

O novo formato também trouxe mudanças no tradicional inventário de Resident Evil 4, que também ganha elementos manipuláveis e novos menus para equipar armas ou usar itens de cura. Puzzles e momentos específicos também ganharam vida nova, sendo possível, por exemplo, usar a lanterna de Ashley de forma realista e efetivamente digitar nas máquinas de escrever que servem para salvar o jogo.

Apesar de desenvolvido na Unreal Engine 4, Resident Evil 4 VR deve ter aspecto gráfico semelhante ao das versões tradicionais, enquanto suas cutscenes também devem aparecer intocadas no novo motor gráfico. A promessa maior dos desenvolvedores é de que a maior imersão gerada pela realidade virtual, bem, como o áudio espacial, deve tornar o título ainda mais tenso e assustador, apesar de seu foco nas cenas de ação e tiroteio.

Continua após a publicidade

Resident Evil 4 VR ainda não tem data de lançamento marcada. O game está sendo desenvolvido pela Armature Studios (de Batman: Arkham Origins Blackgate) em parceria com a Oculus Studios, que pertence ao Facebook, e a Capcom. Por enquanto, o game está previsto para sair exclusivamente no PC, com versão dedicada ao headset Oculus Quest 2.

Fonte: Oculus (Facebook)