Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Demo de Resident Evil Village chega em maio; PlayStation tem acesso antecipado

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Abril de 2021 às 15h39

Link copiado!

Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

A Capcom anunciou nesta quinta-feira (15) um esquema, no mínimo, peculiar para a demo de Resident Evil Village. A versão, bastante aguardada pelos fãs, dará acesso a duas áreas principais do novo game, mas terá disponibilidade limitada a 24 horas a partir do dia 1º de maio, com os jogadores podendo jogar por no máximo uma hora. Quem tem PlayStation 5 ou PlayStation 4, entretanto, tem acesso antecipado já a partir deste final de semana.

A matemática da divulgação envolve horários e datas específicas nas quais o título poderá ser experimentado. De maneira geral, a Capcom deseja dar aos jogadores um gostinho de dois trechos centrais da trama de Resident Evil Village: a própria vila que dá nome ao game e que constitui um dos momentos iniciais do game; e o castelo de Lady Dimitrescu, personagem que virou preferida entre os fãs.

Continua após a publicidade

No caso do acesso antecipado nas plataformas PlayStation, a demo será dividida em duas, com os trechos ficando disponíveis ao longo de oito horas, dentro das quais os jogadores terão 30 minutos para experimentarem o game. O download antecipado da demo já está disponível, enquanto o segmento da Vila fica aberto a partir deste sábado (17); na semana seguinte, em 24 de abril, fica liberado o segmento do Castelo.

Por fim, em 1º de maio, os jogadores do PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e até Stadia terão acesso aos dois segmentos durante um período de 24 horas, com uma hora de jogatina possível que pode ser dividida como preferirem entre os dois trechos. Em ambos os casos, a Capcom explica que as demos possuem um final; caso ele seja atingido, o jogador pode recomeçar a jogar até que o tempo limite seja atingido.

Para simplificar as coisas, confira a lista abaixo, com as datas e horários (no fuso de Brasília) de disponibilidade da demonstração em cada plataforma e o tempo permitido de jogo em cada uma delas:

Continua após a publicidade
  • Demo Village: 17/04, 21h até 18/05, 5h; 30 minutos de jogo exclusivamente no PS4 e PS5;
  • Demo Castle: 24/04, 21h até 25/04, 5h; 30 minutos de jogo exclusivamente no PS4 e PS4;
  • Demo completa (Castle e Village): 01/05, 21h até 02/05, 21h; 1h de jogo em todas as plataformas (PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series X|S, Stadia).

Uma semana depois, finalmente, Resident Evil Village chega às lojas para todas as plataformas. O oitavo game da franquia também é o primeiro na história da saga a contar com dublagem em português brasileiro; na história, Ethan Winters busca salvar sua filha, Rose, de um grupo de cultistas dispostos a realizarem um ritual bizarro, mas parece ter o herói Chris Redfield, agora com um alinhamento bem diferente, em seu caminho.

Assim como a demo, Resident Evil Village chega para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S, PS4 e Xbox One. É o primeiro jogo da saga na nova geração de consoles, com opção de upgrade gratuito para quem ainda tiver um vídeo game antigo — o game acompanha ainda Re: Verse, um título extra focado no tiroteio competitivo com personagens clássicos em locais consagrados da série.

Fonte: Capcom (Resident Evil Showcase, YouTube)