Publicidade

Dragon Age 4 ganha título oficial; entenda o significado

Por| 02 de Junho de 2022 às 14h52

Link copiado!

Reprodução/BioWare
Reprodução/BioWare

Dragon Age: Dreadwolf é o título oficial do próximo jogo da franquia de RPG, revelou a BioWare nesta quinta-feira (2). Já sabíamos que o quarto game da saga principal estava em desenvolvimento desde o The Game Awards 2018, mas o nome definitivo do projeto não havia sido divulgado até então.

A BioWare não revelou nenhuma outra novidade sobre o jogo. Nos últimos anos, o game ganhou prévias breves, bem como imagens conceituais e vídeos de bastidores. Ainda não temos um trailer completo e muito menos um trecho de gameplay. Entretanto, já podemos especular sobre a narrativa de Dreadwolf com base no que foi revelado até então e também com os acontecimentos de Dragon Age: Inquisition, jogo mais recente da franquia, lançado em 2014.

Continua após a publicidade

O que significa Dreadwolf?

O significado do título está claro para fãs mais engajados da saga. O nome é uma referência direta ao personagem Solas, também chamado de Dread Wolf (O Lobo Temido, em tradução literal). Ele é um dos guerreiros que podem acompanhar o protagonista de Inquisition ao longo da história, e também tem destaque na expansão Trespasser.

Solas ainda é chamado de Fen’Harel, porque muitos acreditam que ele foi o responsável pelo banimento de deuses élficos por milhares de anos. Suas verdadeiras intenções ainda são um mistério, mas os acontecimentos de Inquisition deixam claro que ele não é um elfo totalmente confiável e amigável. Agora, a BioWare afirma que ele será o vilão do próximo jogo e, portanto, terá um papel muito importante na trama.

Continua após a publicidade

No post que revela o nome Dragon Age: Dreadwolf, a BioWare disponibilizou a seguinte descrição para o personagem:

"Solas, o Dread Wolf. Alguns dizem que ele pode ser um antigo deus élfico, enquanto outros dizem que não. Outros dizem que ele é um traidor de seu povo... ou um salvador que agora procura resgatá-los ao custo de seu mundo. Seus motivos são inescrutáveis e seus métodos, às vezes, questionáveis, com ele ganhando a reputação de uma espécie de divindade trapaceira — um jogador das sombras e de jogos perigosos. Seja você um novato nas histórias de Dragon Age ou se já experienciou todas elas, usar o homônimo de Solas, sem dúvida, sugere um espectro de infinitas possibilidades para os caminhos que as coisas podem seguir. Mas no centro disso, como em todos os games anteriores, está você. Se você é novo em Dragon Age, não precisa se preocupar em ainda não ter conhecido o nosso antagonista. Ele se apresentará adequadamente na hora certa, mas nós sugerimos o retorno dele quando anunciamos #TheDreadWolfRises lá em 2018."

No final da publicação, a BioWare afirma que Dragon Age: Dreadwolf não será lançado em 2022 e também não divulga uma previsão de estreia para o jogo. Entretanto, o estúdio promete divulgar mais novidades ainda neste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: BioWare