Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Remasters de GTA 4 e Red Dead Redemption são descartados após GTA: Trilogy

Por| Editado por Bruna Penilhas | 05 de Julho de 2022 às 16h07

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

A Rockstar Games desistiu de fazer remasters de Grand Theft Auto IV (GTA 4) e de Red Dead Redemption após a recepção desastrosa de GTA: The Trilogy — The Definitive Edition. O foco da empresa, agora, é desenvolver o futuro GTA 6, que ainda não tem título oficial.

As informações foram apuradas pelo insider Tez e confirmadas pelo Kotaku. Para quem não lembra, a coletânea GTA: The Trilogy, que trouxe versões remasterizadas de GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas em 2021, foi lançada repleta de problemas técnicos e com gráficos que, em alguns casos, ficaram piores. Relembre os bugs mais engraçados aqui.

Continua após a publicidade

Confira o tweet original de Tez:

“De acordo com uma fonte confiável com clara precisão nos planos da Rockstar, os remasters de GTA IV e RDR1 estavam na mesa há alguns anos, mas a Rockstar optou por não prosseguir com os projetos em mente.A má recepção de GTA: The Trilogy — The Definitive Edition pode ser a razão por trás dessa decisão.”

De acordo com fontes ouvidas pelo Kotaku, a Rockstar espera que o público “esqueça” a trilogia remasterizada de 2021. No entanto, os planos de relançar o primeiro Red Dead Redemption e GTA 4 não estão totalmente “fora de escopo”, e ainda podem acontecer no futuro.

Continua após a publicidade

Porém, tudo isso deverá acontecer somente após o lançamento de GTA 6. O game foi confirmado pela Rockstar em fevereiro deste ano, mas ainda não tem previsão de lançamento ou qualquer outro detalhe relevante.

Fonte: Kotaku, Twitter