Remake de Dead Space ganha data de lançamento
Por Lucas Arraz • Editado por Bruna Penilhas | •
O remake de Dead Space já tem data para estrear e assustar uma nova geração de jogadores. A desenvolvedora EA Motive, de Star Wars: Squadrons, anunciou nesta quinta-feira (12), durante uma transmissão ao vivo, que Dead Space será lançado em 27 de janeiro de 2023.
- Nintendo Switch vende 235 milhões de jogos em um ano e quebra recorde
- Bethesda adia Redfall e Starfield para primeiro semestre de 2023
O jogo de terror refeito do zero, utilizando a engine Frostbite, será exclusivo de nova geração, desembarcando apenas no PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. Confira a transmissão ao vivo, na íntegra, com todas as novidades:
Fiel às origens
Dead Space promete permanecer fiel à visão emocionante do clássico jogo de horror de sobrevivência sci-fi. O remake oferece áudio aprimorado e visuais nítidos, que foram repaginados para evocar um novo nível de imersão e qualidade.
Produtor sênior de Dead Space, Phillippe Ducharme declarou que desenvolver o remake foi muito divertido para a equipe da Motive. “Somos verdadeiros fãs da franquia e queremos tratá-la com o respeito que ela merece. Foi igualmente emocionante ver as reações dos jogadores e jogadoras enquanto os levamos nessa jornada de desenvolvimento conosco”, disse.
“Estamos fazendo um grande progresso em nosso caminho para atingir a versão Alpha e estamos felizes em anunciar que o jogo será lançado em janeiro do próximo ano. Estamos ansiosos para que os jogadores e jogadoras, tanto antigos, quanto novos, possam ver como elevamos a experiência original no remake, tornando-a tão impactante para esta geração”, completou Ducharme.
Mais imersão
Dead Space coloca os jogadores e jogadoras na pele de Isaac Clarke, um engenheiro comum em uma missão de rotina para consertar uma gigantesca nave de mineração, a USG Ishimura. Mas a bordo da Ishimura, um pesadelo vivo o aguarda. A tripulação do navio foi massacrada e infectada, e a namorada de Isaac, Nicole, está desaparecida. Sozinho e preso, apenas com suas ferramentas e habilidades de engenharia, ele enfrenta uma batalha pela sobrevivência — não apenas contra os monstros aterrorizantes chamados Necromorphs, mas também contra sua própria sanidade em frangalhos.
Também na transmissão ao vivo de Dead Space, a equipe da Motive apresentou os primeiros detalhes de como o remake evoluiu visualmente e atualiza o original com adereços, ferramentas, ambientes e muito mais reconstruídos a um nível de polimento e detalhes adequado para a próxima geração de hardware e PCs.
Além disso, combinando iluminação dinâmica e volumétrica com efeitos visuais atmosféricos e ambientais renderizados em full-HDR, Dead Space permite que os jogadores e jogadoras explorem os corredores assustadoramente apertados e os escuros da USG Ishimura com níveis sem precedentes de imersão na amada franquia.