Remake de Dead Space ganha data de lançamento

Remake de Dead Space ganha data de lançamento

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 12 de Maio de 2022 às 15h46
Divulgação/EA

O remake de Dead Space já tem data para estrear e assustar uma nova geração de jogadores. A desenvolvedora EA Motive, de Star Wars: Squadrons, anunciou nesta quinta-feira (12), durante uma transmissão ao vivo, que Dead Space será lançado em 27 de janeiro de 2023.

O jogo de terror refeito do zero, utilizando a engine Frostbite, será exclusivo de nova geração, desembarcando apenas no PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC. Confira a transmissão ao vivo, na íntegra, com todas as novidades:

Fiel às origens

Dead Space promete permanecer fiel à visão emocionante do clássico jogo de horror de sobrevivência sci-fi. O remake oferece áudio aprimorado e visuais nítidos, que foram repaginados para evocar um novo nível de imersão e qualidade.

Produtor sênior de Dead Space, Phillippe Ducharme declarou que desenvolver o remake foi muito divertido para a equipe da Motive. “Somos verdadeiros fãs da franquia e queremos tratá-la com o respeito que ela merece. Foi igualmente emocionante ver as reações dos jogadores e jogadoras enquanto os levamos nessa jornada de desenvolvimento conosco”, disse.

“Estamos fazendo um grande progresso em nosso caminho para atingir a versão Alpha e estamos felizes em anunciar que o jogo será lançado em janeiro do próximo ano. Estamos ansiosos para que os jogadores e jogadoras, tanto antigos, quanto novos, possam ver como elevamos a experiência original no remake, tornando-a tão impactante para esta geração”, completou Ducharme.

Full-HDR e iluminação dinâmica transformam novos cenários de Dead Space (Imagem: Divulgação/EA)

Mais imersão

Dead Space coloca os jogadores e jogadoras na pele de Isaac Clarke, um engenheiro comum em uma missão de rotina para consertar uma gigantesca nave de mineração, a USG Ishimura. Mas a bordo da Ishimura, um pesadelo vivo o aguarda. A tripulação do navio foi massacrada e infectada, e a namorada de Isaac, Nicole, está desaparecida. Sozinho e preso, apenas com suas ferramentas e habilidades de engenharia, ele enfrenta uma batalha pela sobrevivência — não apenas contra os monstros aterrorizantes chamados Necromorphs, mas também contra sua própria sanidade em frangalhos.

Também na transmissão ao vivo de Dead Space, a equipe da Motive apresentou os primeiros detalhes de como o remake evoluiu visualmente e atualiza o original com adereços, ferramentas, ambientes e muito mais reconstruídos a um nível de polimento e detalhes adequado para a próxima geração de hardware e PCs.

Além disso, combinando iluminação dinâmica e volumétrica com efeitos visuais atmosféricos e ambientais renderizados em full-HDR, Dead Space permite que os jogadores e jogadoras explorem os corredores assustadoramente apertados e os escuros da USG Ishimura com níveis sem precedentes de imersão na amada franquia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.