Nintendo Switch vende 235 milhões de jogos em um ano e quebra recorde

Nintendo Switch vende 235 milhões de jogos em um ano e quebra recorde

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 10 de Maio de 2022 às 11h06
Montagem/Canaltech/Divulgação/Nintendo

As vendas do Nintendo Switch continuam a surpreender. A Nintendo revelou, em seu mais recente relatório fiscal, que alcançou o maior número anual de vendas de software para uma única família de consoles da empresa. Foram mais de 235 milhões de jogos vendidos para o Switch nos últimos 12 meses, levando a um resultado de R$ 66 bilhões arrecadados no ano fiscal de 2021.

A franquia Pokémon foi uma das responsáveis pelo ótimo ano de vendas do catálogo do Switch. Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl venderam um total de 14,65 milhões de unidades, tornando-se os remakes da série mais vendidos até hoje.

As novidades trazidas em Pokémon Legends: Arceus também renderam resultados: o jogo vendeu 12,64 milhões de unidades. Além disso, Mario Party Superstars vendeu 6,88 milhões de unidades e The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, 3,91 milhões de unidades.

As vendas de títulos de outras publicadoras de software também cresceram e, quando combinadas com os games publicados pela Nintendo, o total de 39 jogos acumulou mais de um milhão de unidades vendidas em 12 meses.

Ligeira queda para os consoles

Enquanto o setor de software registrou alta, a parte de consoles lidou com uma ligeira queda. O Nintendo Switch ultrapassou 107 milhões de unidades vendidas no quarto trimestre de 2021, período que terminou em 31 de março de 2022.

No total, foram 23 milhões de novos donos de console no ano fiscal de 2021, com 13,56 milhões de modelos Switch padrão, 5,80 milhões de modelos Switch OLED e 3,70 milhões de modelos Switch Lite saindo das lojas.

O resultado representa uma queda de 20% em um ano, justificada pela Nintendo pela escassez contínua de componentes semicondutores e a ausência de um lançamento arrebatador como Animal Crossing: New Horizons.

Fonte: Nintendo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.