Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ratchet & Clank: Rift Apart terá opções de acessibilidade no lançamento para PS5

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Maio de 2021 às 22h15

Link copiado!

Divulgação/PlayStation
Divulgação/PlayStation

A Insomniac Games detalhou em sua página de suporte as opções de acessibilidade de Ratchet & Clank: Rift Apart, o próximo lançamento da desenvolvedora no PlayStation 5. As funções estarão disponíveis já na chegada do game ao console, em 11 de junho.

Entre os principais recursos destacados na publicação, estão a adaptação de dificuldade, personalização completa dos botões do DualSense, aplicação de cores em objetos e personagens do jogo para pessoas com deficiência visual e daltonismo, e a configuração de áudios para as pessoas com deficiência auditiva. A desenvolvera disse ainda que, além das funcionalidades listadas, outras estarão disponíveis no game.

Continua após a publicidade

As mudanças também permitem que o game se adapte a diversas condições dos jogadores, reduzindo sequências de movimentos ao pressionar um botão, intensidade de vibração do controle, alterar a resistência do L2 e R2 e configurações de câmera. As viagens interdimensionais, um dos principais recursos do game que serão potencializados pelo SSD, também serão personalizáveis pelo jogador.

No último State of Play de Ratchet & Clank: Rift Apart, em abril de 2021, os desenvolvedores falaram sobre as opções de acessibilidade enquanto um novo gameplay estendido era exibido, mas sem entrar em detalhes como foi revelado agora.

Em seu último lançamento, Marvel's Spider-Man: Miles Morales, a Insomniac também incluiu diversas funcionalidades para deixar o jogo mais acessível, bem semelhantes às já anunciadas da nova aventura do lombax e seu robô.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR, Imsomniac Support