PS5 vendeu mais do que os Xbox Series X e S em números globais, estima analista

Por Ramon de Souza | 26 de Novembro de 2020 às 23h40

Você conhece o VGChart? Trata-se de um site norte-americano especializado em usar métodos diversos para rastrear o mercado de jogos eletrônicos e oferecer relatórios estatísticos analisando o número de vendas de consoles, games e afins. Pois bem: eles acabaram de divulgar uma informação que pode muito bem criar uma leve guerra entre os fãs fervorosos da Microsoft e da Sony.

A companhia afirmou que, segundo estimativas, as duas versões do PlayStation 5 já venderam mais unidades ao redor do globo do que o Xbox Series X e S. Segundo os estudos do VGChart, o console da Sony teria comercializado 1.483.910 unidades entre 8 e 14 de novembro; já a dupla da Microsoft vendeu 1.345.386 videogames da nova geração. Os números absolutos podem não parecer tão discrepantes, mas vamos ressaltar que estamos falando de dois Xbox distintos.

Os Xbox Series X e S foram lançados globalmente no dia 10 de novembro; o PS5 estreou no mesmo dia, mas, a priori, apenas na América do Norte, no Japão, na Austrália, na Nova Zelândia, na Cingapura e na Coreia do Sul. Dois dias depois, o gadget passou a ser comercializado no resto do mundo.

Novamente — estamos falando de estimativas e não de números absolutos. Ademais, é bem provável que essa situação mude durante a Black Friday, já que ambos os consoles possivelmente serão vendidos a preços muito mais baixos do que os tabelados — pelo menos é o que os consumidores esperam.

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.