Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation 5 | Memória GDDR6 pode apresentar problemas de superaquecimento

Por| 24 de Novembro de 2020 às 23h20

Link copiado!

Sergio Oliveira/Canaltech
Sergio Oliveira/Canaltech

O PlayStation 5 já chegou e, com ele, alguns problemas começam a aparecer, algo natural para produtos novos no mundo da tecnologia. Depois de alguns relatos de bugs bizarros nos jogos, foi a vez de relatos de superaquecimento rondarem o videogame, mais especificamente em seu módulo inferior de memória GDDR6.

De acordo com o canal Gamers Nexus, no YouTube, esse dispositivo interno pode atingir a marca de 93,3 ºC. A explicação, segundo ele, é por causa da construção do console, que está atrapalhando o resfriamento desse local em específico. Esse problema foi descoberto quando o dono do canal resolveu fazer uma desmontagem do console e executar um teste térmico.

Já o módulo superior funciona com temperatura bem mais amena, na casa dos 65ºC, pois a ventoinha presente no PlayStation 5 consegue resfriá-la sem maiores problemas. Em um console que é considerado grande demais, esses problemas de temperatura podem escancarar um problema de construção.

Continua após a publicidade

Com isso em vista, é recomendado que a utilização do PlayStation 5 seja feita em um ambiente onde a ventilação do console possa ser feita sem interrupções, sobretudo em países quentes como o Brasil, Índia, entre outros. Outros especialistas aconselham, além do bom posicionamento, a retirada das placas do console para melhor ventilação.

O PlayStation 5 está à venda no Brasil por R$ 4.699 em sua versão convencional e por R$ 4.199 na versão All-Digital.

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Continua após a publicidade

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!

Entre no grupo de WhatsApp e Telegram do Canaltech Ofertas

Fonte: Notebook Check