Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PS5 | Sony lança modelo revisado na Austrália

Por| Editado por Bruna Penilhas | 29 de Agosto de 2022 às 15h47

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

A Sony lançou mais um novo modelo de PlayStation 5 na Austrália. O console revisado é bastante similar ao videogame que chegou ao mercado em 2020, apresentando novos números de série e alterações internas pontuais.

O PS5 com leitor disco perdeu 300 gramas, com a revisão, em relação ao videogame lançado em 2020. O modelo agora pesa cerca de 3,9 quilos. Já o PS5 Digital, sem leitor de disco, está 200 gramas mais leve, pesando 3,4 kg.

Continua após a publicidade

Parte do peso foi alterado graças à mudança do dissipador de calor. A peça agora é mais fina, gerando os resultados na balança. Essa é, pelo menos, a segunda grande revisão do PS5 notada pelo público consumidor, que reduz o peso do console. Do lançamento até agora, o PlayStation 5 com leitor perdeu 600 gramas no total, enquanto o PS5 Digital perdeu 500 gramas.

PS5 está mais caro na Austrália

Ao lado das novas peças, o modelo revisado do PS5 surgiu acompanhado de um preço de compra mais salgado. A Sony anunciou o aumento do preço sugerido para varejistas das duas versões do PlayStation 5 em sete regiões diferentes. O PS5 Ultra HD Blu-ray, com leitor de disco, e o PS5 Digital Edition, versão sem leitor, tiveram os preços modificados na Europa, Reino Unido, Japão, China, Austrália, México e Canadá.

Continua após a publicidade

A escalada de preços anunciada pela Sony tem um motivo. A fabricante citou, em postagem no blog oficial de PlayStation, o aumento das taxas de inflação e juros em todo mundo para a decisão de alterar os valores sugeridos do videogame.

Fonte: Games Spot