PS Plus perde 1,3 milhão de assinantes em quatro meses

PS Plus perde 1,3 milhão de assinantes em quatro meses

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 04 de Agosto de 2021 às 16h11
Sony

O PlayStation Plus perdeu mais de 1 milhão de assinantes nos últimos quatro meses. O serviço de assinatura da Sony, disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5, fechou o primeiro trimestre fiscal de 2021, encerrado em junho deste ano, com 46,3 milhões de assinantes.

O número é um recuo em relação aos 47,6 milhões de usuários registrados no final do ano fiscal de 2020, fechado em março deste ano.

Apesar da perda no número de assinantes no último trimestre fiscal, o serviço que distribui jogos mensalmente e permite que jogadores desfrutem o multiplayer de títulos comprados, fechou o ano com aumento.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A PlayStation Plus aumentou 3% o número de assinantes em relação ao mesmo período do último ano fiscal. Os dados foram divulgados pela Sony nesta quarta-feira (4), durante apresentação do relatório fiscal mais recente da empresa.

Gráfico mostra número de usuários ao longo dos períodos fiscais (Imagem: Flourish/Lucas Arraz)

O declínio de assinantes do serviço PS Plus foi acompanhado por uma queda no número de jogadores que acessaram alguma função online em consoles PlayStation. O relatório estima que pelo menos 10 milhões de contas deixaram de jogar ou aproveitar alguma ferramenta online nos consoles PlayStation no último ano fiscal.

O número de usuários ativos mensais no primeiro trimestre fiscal de 2021 foi de 104 milhões, número menor que os 114 milhões registrados no primeiro trimestre fiscal de 2020.

PS Plus de agosto tem Hunter’s Arena, Plants vs. Zombies e mais (Imagem: Divulgação/Sony)

Em apresentação para os acionistas, a Sony relacionou os números menores a uma queda das taxas de isolamento social devido a pandemia de COVID-19. Segundo a empresa, os números foram elevados nos últimos trimestres pela alta demanda de jogadores que estavam mais tempo em casa.

“O tempo total de jogo dos usuários do PlayStation no 1º trimestre do ano fiscal de 21 diminuiu 32%, mas aumentou 18% em comparação com o mesmo trimestre do ano fiscal de 2019, mostrando crescimento constante e contínuo”, ponderou a Sony comparando resultados de 2021 com os anteriores à pandemia.

“As vendas de software aumentaram 38% em comparação com o mesmo trimestre do ano fiscal encerrado em 31 de março de 2020, que foi antes da pandemia. Acreditamos que o mercado de jogos se expandiu significativamente durante o últimos dois anos”, completou a apresentação da empresa.

Fonte: Sony

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.