Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Projota quer trazer diversão, rima e debate em seu novo canal de jogos

Por| 18 de Agosto de 2020 às 09h47

Link copiado!

DeZcarga
DeZcarga

José Tiago Pereira, mais conhecido por Projota, já tem uma carreira de sucesso na música. Atualmente, ele conta com mais de 4,5 milhões de seguidores no Spotify e é um dos 10 artistas do VEVO mais vistos da última década. Entretanto, ele quer criar carreira agora em um universo com que sempre sonhou: o dos jogos.

“É louco pensar isso agora, mas a primeira grana que eu ganhei de verdade com música, assim que sobrou um pouquinho, foi para comprar um PlayStation 2. Isso lá em 2010”, lembra em entrevista exclusiva ao Canaltech.

Projota estreia no YouTube o seu novo canal Projota Game Room. O nome vem do espaço que tem em seu apartamento, com consoles, acessórios e muitos enfeites relacionados ao tema.

Continua após a publicidade

Em videoconferência com o Canaltech, ele mostrou o espaço: trata-se de uma sala grande, com uma TV 4K de um lado e vários consoles, rodeado de sofás. Do outro, uma bancada longa, com o computador de Projota de um lado, um cockpit de corrida no meio e o PC da esposa na outra ponta. “Ela curte demais também”, comenta.

Projota entrou no universo dos games muito cedo, jogando o videogame dos irmãos e primos mais velhos. Com 34 anos, hoje recorda o primeiro console que pôde chamar de seu: o Nintendinho. “Na verdade, era um Hi Top Game, que foi o mais barato que a gente achou”, ri com o próprio comentário.

O Hi Top Game era o que se ficou conhecido no Brasil como Famiclone. Como o país vivia em reserva de mercado, empresas começaram a importar o console, fazer engenharia reversa e montar seus próprios modelos para vender por aqui.

Continua após a publicidade

O Projota Game Room estreia nesta terça-feira (18) com quatro quadros. O primeiro é o Vem pro X1, em que ele convida, quinzenalmente, pessoas do meio para um bate-papo e um jogatina divertida. “Neste primeiro, eu chamei o Gaules e a gente jogou Super Smash Bors. Ultimate. Foi divertido demais”, explica.

Alexandre Gaules é um dos maiores streamers da Twitch, sendo o segundo maior do mundo de acordo com dados do Esports Charts. No primeiro semestre de 2020, ele acumulou 64 milhões de visualizações.

O segundo quadro é o ProJoga, em que ele faz transmissões ao vivo e promete conversar com o público no chat. Também para interagir com os fãs, tem o quadro Squad, em que Projota vai jogar com as pessoas mais ativas do canal.

“É uma chance de a gente mostrar um lado mais humano. As pessoas sempre veem o rapper bravo, truncado, porque a gente critica mesmo. Mas também tem um lado divertido, vai ter muita risada”, brinca.

Continua após a publicidade

Debate

O projeto também inclui um quadro chamado Casal Que Joga. O espaço vai contar com a esposa do artista e atriz Tâmara Contro, quem também é amante dos games. Os dois vão disputar nos jogos e quem perder precisa cumprir um desafio do público.

A inclusão da esposa também tem um motivo de debate. “A comunidade gamer tem muita coisa legal, mas também precisa discutir um monte de problemas. Eu faço parte dela, sei como é. A gente quer conversar com a galera, falar de machismo, mostrar que tem espaço para todo mundo”, disse.

Continua após a publicidade

Ele e a esposa estreiam o quadro jogando Heave Ho, jogo casual da Devolver, mas ambos jogam muito mais juntos. “A gente entra sempre em Valorant para pegar a galera. Ela joga muito”, ressalta.

Momento

Como músico, Projota é um dos impactados com as questões de isolamento social em função da COVID-19. O artista tem bom posicionamento nas redes sociais, o que ajuda a manter a carreira em alta, fazendo show também no novo sistema de drive-in.

Continua após a publicidade

O novo canal é uma forma de realizar um sonho e diversificar o conteúdo, mas ele ressalta que não foi por conta da pandemia. “Já tem uns três anos que eu queria fazer este projeto. Mas nem sempre foi para frente, pois nunca tinha tempo. A pandemia deu tempo para gente tirar isso do papel”, comenta.

E vai ter música? De acordo com o rapper, não. Entretanto, ele quer levar a rima para dentro das suas jogatinas. O Projota Game Room vai ter vídeos novos todas as terças e quintas, às 19h, com lives na Twitch e pílulas no IGTV.