Spotify lança recurso para ajudar financeiramente artistas na América Latina

Por Nathan Vieira | 04 de Agosto de 2020 às 23h15
Spotify/reprodução
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

Tendo em mente principalmente a situação dos artistas por causa da pandemia, uma vez que suas fontes de renda (como shows, por exemplo) foram interrompidas, o Spotify lançou nesta terça-feira (4) um recurso para ajudá-los financeiramente, intitulado "Escolha do Artista para Captação de Recursos" (em inglês, Artist Fundraising Pick) para a América Latina, em parceria com o Mercado Pago e PayU.

É a primeira vez que essa função como essa se concentra na América Latina, graças a pedidos vindos não apenas de fãs como também dos próprios artistas. Países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, entraram nesse recurso, que desde sua criação gerou mais 91 mil links para a captação, recebendo um total de quase 7 milhões de acessos. A ideia da plataforma de streaming musical é atingir cerca de 27 mil artistas só no Brasil e mais de 77 mil em toda a região da América Latina.

Funciona da seguinte maneira: os usuários admin que utilizam o Spotify for Artists podem selecionar "Iniciar" no banner do artista na parte superior do painel de controle. Depois disso, eles podem adicionar um link para a captação de recurso ao perfil do artistas selecionado, através do Mercado Pago e PayU.

Spotify lança recurso para ajudar financeiramente artistas na América Latina (Imagem: Captura de tela/Nathan Vieira)

Segundo o aplicativo em questão, podem participar do projeto os artistas que buscam ajuda na complementação de sua renda, os que querem apoiar colaboradores e amigos na indústria da música, criar fundos que beneficiam uma das organizações verificadas pelo Spotify ou que oferecem assistência financeira aos membros da comunidade musical afetados pela COVID-19.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.