Principal líder criativo da Ubisoft é demitido sob acusações de assédio sexual

Principal líder criativo da Ubisoft é demitido sob acusações de assédio sexual

Por Wagner Wakka | 03 de Agosto de 2020 às 12h13

O principal líder editorial dos games da Ubisoft Tommy François foi retirado do cargo na última semana. A informação vem do jornalista Samuel Horti, do Business Insider, e foi confirmada pela própria empresa. François era acusado de assédio e má conduta sexual.

Ele exercia o carago de vice-presidente editorial e de criatividade da Ubisoft. A questão se iniciou em uma reportagem do Business Insider em 24 de julho, que trazia relatos de funcionários e ex-funcionários da Ubisoft que acusavam François de assédio sexual, além de comportamentos inapropriados.

Em um dos casos, ele teria se masturbado em uma viagem de negócios, além de massagear colegas sem permissão. Outros relatos apontam que o executivo comentava sobre a aparência de funcionárias da empresa constantemente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em resposta ao Games Industry, a Ubisoft apenas confirmou a saída: “Ele deixou a companhia imediatamente”, sem dar detalhes sobre a movimentação. O executivo era um dos principais líderes de franquias como Assassin's Creed, Far Cry, Watch Dogs e Tom Clancy's The Division.

François entrou para o rol de executivos da empresa que perderam o cargo diante da mesma cultura interna de assédio da Ubisoft. Serge Hascoet, então chefe da Ubisoft no Canadá, também deixou a empresa depois de relatos de assédio. Além deles, o executivo sênior Maxime Beland também deixou o cargo.

Segundo comunicado assinado pelo CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, investigações ainda estão ocorrendo e mais executivos podem ser retirados de seus cargos.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.