Primeiras ROMs de jogos de Nintendo Switch começam a aparecer na internet

Por Redação | 20 de Julho de 2017 às 10h10
photo_camera Divulgação

Dias após o lançamento do Switch, surgiram alguns relatos de exploits e vulnerabilidades no híbrido da Nintendo, mas nenhum deles oferecia um desbloqueio realmente funcional que viabilizasse a pirataria ou a elaboração de homebrews para o console.

Porém, há alguns dias surgiram informações de que um hacker conseguiu acessar o 'kernel' do sistema do Switch, um dos arquivos fundamentais para o funcionamento do sistema do videogame, indicando que o desbloqueio do console pode não estar muito longe de acontecer.

Além disso, de acordo com um usuário do GBATemp, um grupo de programadores chamado BigBlueBox realizou a dump de alguns cartuchos originais para gerar as primeiras ROMs do videogame. A lista inclui grandes títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, ARMS, entre outros.

É importante destacar que as ROMs extraídas não possuem nenhuma utilidade no momento, uma vez que não há nenhum tipo de emulador ou brecha no Switch para fazer os arquivos dos games funcionarem.

Provavelmente, é só uma questão de tempo para que os programadores encontrem uma forma de rodar os arquivos. Só nos resta saber quais providências a Nintendo vai tomar para coibir as tentativas de desbloqueio do seu mais recente console.

Fonte: NintendoLife, GBATemp

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!