Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo Switch pode já ter sido hackeado

Por| 12 de Março de 2017 às 18h01

Link copiado!

Nintendo Switch pode já ter sido hackeado
Nintendo Switch pode já ter sido hackeado

O novo console Nintendo Switch chegou ao mercado há apenas pouco mais de uma semana, mas o período pode já ter sido tempo o suficiente para o dispositivo ser hackeado.

Neste sábado (11), o conhecido hacker qwertyoruiop postou em seu Twitter uma imagem de um Switch com a mensagem "Done" ("Feito", em inglês") na tela, o que supostamente indicaria que o código fonte do console já teria sido acessado e mudificado pelo hacker.

De acordo com o hacker, a invasão do Switch teria sido realizada através da exploração de uma falha no navegador interno do console – uma aplicação carregada de fábrica no Switch, mas ainda está escondida de usuários.

Continua após a publicidade

qwertyoruiop, que é conhecido por ter burlado a segurança de múltiplas versões do sistema operacional iOS e também do console PlayStation 4, afirmou que utilizou um Webkit para Jailbreak de iPhones no hack, bastando apenas algumas alterações no programa para conseguir acesso ao dispositivo da Nintendo.

O que ainda não está claro é se o hack do console oferecerá algum tipo de ameaça aos usuários finais do sistema ou se essa falha poderá ser explorada por piratas para liberar jogos dentro do Switch.

Questionada sobre o ocorrido, a Nintendo ainda não divulgou nenhum comunicado sobre o suposto hack.

Fonte: Venture Beat, Twitter