Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador de Yakuza diz que próximo jogo será como filme de Tarantino

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Agosto de 2022 às 12h40

Link copiado!

Sega
Sega

Criador da franquia Yakuza, Toshihiro Nagoshi declarou que seu próximo jogo será como um filme de Quentin Tarantino: bem humorado e violento. O jogo marca o início de uma franquia inédita em desenvolvimento por Nagoshi após o veterano da indústria deixar a SEGA no último ano.

“Claro, ainda não posso revelar muito sobre nosso jogo, mas posso dar uma ideia aproximada: quero que ele seja mais como um filme de Quentin Tarantino. Algo apenas sangrento e brutal não combina com o meu gosto. Quero um toque humano, um pouco de tolice e um pouco de seriedade”, descreveu Nagoshi em entrevista ao 4Players.

Continua após a publicidade

A aventura deve herdar o tom jocoso e os traços de surrealismo de Yakuza. O título está em produção pelo novo estúdio de Nagoshi, a japonesa Nagoshi Studio. A desenvolvedora é subsidiária da empresa chinesa NetEase Games. A equipe liderada por Nagoshi se concentra em lançamentos em escala global, em paralelo a muitos jogos da franquia Yakuza que nunca foram lançados no Ocidente.

Os jogos Yakuza são bons?

Yakuza é uma das franquias de RPG e aventura mais queridas da indústria dos videogames. Produzida no Japão, a série adapta locais, a história e os costumes da máfia do país oriental. Os combates eletrizantes e o tom jocoso inconfundível são algumas de suas principais características.

Continua após a publicidade

O primeiro Yakuza foi lançadao no PlayStation 2 em 2005 e de lá para cá foram lançados 18 jogos, entre oito da série principal, remakes e seus spin-offs. Nem todos estão disponíveis no ocidente ou foram traduzidos para o inglês. De acordo com relatório fiscal da SEGA, divulgado no final de 2020, Yakuza já teve mais de 10 milhões de cópias vendidas, fazendo fama também no ocidente.

Fonte: VGC