Publicidade

Por que Kingdom Hearts chegará ao Switch via nuvem? Square Enix explica

Por  • Editado por  Bruna Penilhas  | 

Compartilhe:
Reprodução/Square Enix
Reprodução/Square Enix

No mesmo dia em que Sora, protagonista de Kingdom Hearts, foi confirmado como o último personagem de Super Smash Bros. Ultimate, a Square Enix e a Nintendo revelaram que os jogos da série chegariam ao Switch, mas apenas via nuvem (de acesso online, sem ter que baixar no console). Segundo Ichiro Hazama, produtor da série, a decisão foi tomada devido ao armazenamento limitado do portátil híbrido.

Em entrevista ao Nintendo Life, Hazama disse que a vontade do diretor Tetsuya Nomura era levar os games para o console da Big N, mas isso "provou ser bastante difícil por vários motivos, incluindo a capacidade de armazenamento do hardware". Ele completou: "Mas estamos entusiasmados por termos sido capazes de fazer isso acontecer pela primeira vez, utilizando o serviço em nuvem".

Ainda assim, o produtor não descarta um port nativo para o Switch, mencionando que a decisão final está "indecisa" e que todo o time de desenvolvimento acredita "que a versão em nuvem é atualmente a melhor maneira de entregar a série" no console. Chegarão ao videogame as versões Cloud de Kingdom Hearts - HD 1.5 + 2.5 ReMix, Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue e Kingdom Hearts III.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os jogos em nuvem não estão disponíveis na eShop brasileira. Embora seja possível acessá-los em uma conta americana ou japonesa, por exemplo, a experiência não funciona como deveria porque não há servidores dedicados na região. 

Fonte: Nintendo Life

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*