Publicidade

Pokémon GO | Como virar embaixador do jogo

Por| Editado por Bruna Penilhas | 08 de Agosto de 2022 às 19h40

Link copiado!

Divulgação/Niantic
Divulgação/Niantic

Jogadores brasileiros podem trabalhar em conjunto com a Niantic para fomentar a formação de comunidades em Pokémon GO. A desenvolvedora abriu um programa de embaixadores para o jogo de realidade aumentada, que promete brindes e um contato direto com o estúdio.

Os inscritos no Programa de Embaixadores da Comunidade receberão vantagens especiais para compartilhar com outros jogadores, como códigos de item para brindes, acesso a representantes da Niantic para sessões especiais de feedback e outras oportunidades.

Continua após a publicidade

Jogadores maiores que 13 anos, que promovem eventos presenciais e familiares de Pokémon GO, podem se inscrever na iniciativa. O programa começou a receber inscrições nas Américas, incluindo o Brasil, na Europa, no Oriente Médio, na África, na Austrália e na Nova Zelândia a partir de 28 de julho de 2022.

O que é o Programa Embaixador de Pokémon GO?

Um Embaixador da Comunidade aprovado no programa não é um funcionário, pessoa contratada ou representante da Niantic. O embaixador é alguém que voluntariamente realiza eventos presenciais de Pokémon GO, com assistência da desenvolvedora do jogo. O Programa de Embaixador da Comunidade foi criado para ajudar organizadores voluntários a fomentar grupos de jogadores em diferentes locais.

Recompensas para embaixadores:

Continua após a publicidade

Embaixadores recebem incentivos especiais, como códigos de item e brindes para compartilhar, em dias comunitários e outros eventos. A Niantic ainda promete reuniões individuais para colher feedbacks com os selecionados.

Em comunicado oficial, a desenvolvedora ainda citou que pretende estender os benefícios do programa. “Conforme crescemos e desenvolvemos o programa, poderemos estender oportunidades e benefícios adicionais para ajudar vocês a promover comunidades saudáveis e seguras para que todos possam jogar”, escreveu a Niantic.

Como fazer parte do programa Embaixador da Comunidade?

Continua após a publicidade

A Niantic usará o sistema de classificação da plataforma Silph Road para rastrear comunidades e selecionar embaixadores. Líderes da comunidade que alcançarem o nível de 4 nas classificação da Silph Road podem se inscrever no Programa Embaixador da Comunidade Niantic. Os candidatos então serão avaliados quanto à adesão às diretrizes da desenvolvedora, que leva em conta a positividade de comentários, proposta de eventos seguros.

Diretrizes do programa:

A Niantic comprometeu-se a escolher embaixadores que atendam a diretrizes do programa, incluindo treinadores que não utilizam meios considerados ilícitos para a jogatina. Confira todos os critérios de seleção de embaixadores definidos pela Niantic:

  • Diversidade: os Treinadores Pokémon GO são pessoas de diferentes nacionalidades, identidades e etnias. Queremos garantir que nossos Embaixadores da Comunidade também sejam.

  • Profissionalismo e caráter: um Embaixador da Comunidade tem o reconhecimento da Niantic. Por isso, nossos Embaixadores da Comunidade devem sempre tratar as pessoas com respeito, honestidade e gentileza.

  • Positividade: sabemos que as comunidades crescem à imagem de sua liderança, e as melhores comunidades são construídas com foco na positividade, e não na negatividade. Possíveis feedbacks críticos devem ser tratados com respeito, nunca com crueldade ou raiva.

  • Segurança: os Embaixadores da Comunidade devem se esforçar para garantir que tanto suas comunidades quanto os espaços em que jogam sejam seguros. Todas as comunidades são obrigadas a ter presenças digitais voltadas para a família, abertas ao público para membros com mais de 13 anos e incluir regras de bom senso que facilitem espaços e práticas seguras. Ao se reunir para jogar, os Embaixadores da Comunidade devem garantir que as áreas escolhidas sejam seguras para os Treinadores.

  • Integridade: as comunidades devem evitar trapaças de todas as formas. Isso inclui falar sobre ou usar bots, sites ou outras ferramentas que incentivem a trapaça. Os embaixadores da comunidade devem sempre fazer o possível para garantir que suas comunidades permaneçam livres de fraudes.
Continua após a publicidade

Como inscrever-se no Programa de Embaixador da Comunidade?

  1. Ser administrador de uma comunidade no Silph League.
  2. Liderar uma comunidade que alcançou o nível 4 na plataforma Silph League.
  3. Passe por um processo de verificação da comunidade para garantir que sua comunidade cumpre os Termos de Serviço da Niantic e o Código de Conduta da Silph League.
  4. Aplique-se pelo site oficial.

Pokémon GO está disponível gratuitamente para celulares com Android e iOS. O título pode ser baixado nas lojas digitais Google Play Store e Apple Store

Continua após a publicidade

Fonte: Sliph Road, Pokémon GO Live