Publicidade

Pokémon GO ganha rede social oficial para conectar jogadores

Por| Editado por Bruna Penilhas | 29 de Julho de 2022 às 15h40

Link copiado!

Divulgação/Niantic
Divulgação/Niantic

A Niantic, desenvolvedora de Pokémon GO, anunciou o lançamento de uma nova rede social. Campfire utiliza a experiência da empresa em realidade aumentada para ajudar os usuários a descobrirem novas pessoas, lugares e parceiros de jogo. O aplicativo foi lançado globalmente com suporte a Pokémon GO.

Campfire promete ajudar treinadores a fazerem amizade com pessoas que compartilham interesses comuns. Os jogadores da aventura para dispositivos móveis poderão usar Campfire para conversar com seus amigos enquanto jogam Pokémon GO.

Continua após a publicidade

Campfire foi projetado especificamente para facilitar conexões em batalhas de Raide em GO. Dentro do aplicativo, os Treinadores podem compartilhar locais de Reides com seus amigos por meio de mensagens diretas ou bate-papos em grupo, facilitando a construção de uma equipe de maneira rápida e eficiente.

Caso o jogador esteja de férias em algum lugar ou apenas explorando novas áreas, Campfire mostra treinadores próximos para enviar uma solicitação de amizade ou uma mensagem direta para marcar encontros.

A Niantic prometeu lançar mais recursos no futuro. O Campfire está atualmente em beta com Agentes do Ingress, mas a experiência será testada em breve com todos os jogos e jogadores da Niantic ao redor do mundo, começando com grupos selecionados de jogadores de Pokémon GO.

Continua após a publicidade

Campfire e Pokémon GO estão disponíveis gratuitamente para dispositivos móveis Android e iOS por meio da loja de aplicativos.

Conheça os principais recursos de Campfire

3. Comunidades próximas

Continua após a publicidade

No Campfire, você pode encontrar facilmente outros jogadores locais na guia Comunidades, além de coordenar eventos e conhecer novos jogadores. No lançamento, a seleção de comunidades disponíveis será limitada, mas mais serão adicionadas ao longo do tempo. Ainda será possível adicionar e gerenciar as amizades que os usuários têm em todos os jogos da Niantic.

2. Mensagens diretas e em grupo

Organizar bate-papos com amigos em um só lugar. As mensagens diretas e em grupo permitem que você compartilhe instantaneamente Ginásios/Reides, compartilhe sua localização ao vivo, publique fotos e converse com amigos de todos os jogos da Niantic. O compartilhamento da sua localização por mensagem será opcional e pode durar até uma hora, antes de ser desativado automaticamente.

1. Atividades no mundo real:

Continua após a publicidade

Você também poderá participar e compartilhar eventos oficiais da comunidade, definir lembretes para partidas e convidar amigos para jogar. Além disso, ao jogar, será possível conferir se há pessoas jogando nas proximidades.