Pokémon ganhará parque temático no Japão em 2022

Pokémon ganhará parque temático no Japão em 2022

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 06 de Outubro de 2021 às 11h46
Reprodução/Montagem/Nintendo

A Universal Studios do Japão, abrigo do parque temático de Super Mario World no país, vai aumentar de tamanho em 2022. O estúdio firmou uma parceria de “longa data” com a The Pokémon Company para a construção de um parque de diversões temático da franquia na cidade de Osaka.

A atração de Pokémon deve ser inaugurada, em partes, já no próximo ano, ampliando a área do Super Mario World. Em comunicado oficial, a Universal Studios declarou que pretende aliar criatividade com inovações tecnológicas para dar vida ao parque.

Nintendo e Universal anunciaram a primeira parceria em 2015, para a construção do Super Mario World, inaugurado apenas em 2021 devido a pandemia de covid-19. O lugar abriga restaurantes, lojas personalizadas e brinquedos que remontam diversos cenários de fases dos jogos do Mario.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Parque temático de Pokémon vai integrar área que abriga Super Mario World (Imagem: Reprodução/Nintendo)

A expectativa é que o parque de Pokémon, aumente de tamanho, com o passar dos anos. “O incrível time da Universal Studios Japão possui uma visão criativa necessária para construir um parque que crie uma experiência de Pokémon única”, declarou o chefe da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, em comunicado enviado à imprensa.

Além de Pokémon, outra franquia famosa da Nintendo também ganhará um parque especial no futuro. Uma instalação inspirada no universo de Donkey Kong deve ser lançada como extensão do Super Nintendo World. Um novo parque do Mario também está planejado para ser construído em Cingapura.

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.