Como otimizar os gráficos do Pokémon UNITE para rodar no seu celular

Como otimizar os gráficos do Pokémon UNITE para rodar no seu celular

Por Lu do Magalu | 04 de Outubro de 2021 às 11h23
Reprodução/The Pokémon Company

Pokémon UNITE é um verdadeiro sucesso, né? Lançado em 22 de setembro para smartphones Android e iOS, o jogo gratuito que veio originalmente do Nintendo Switch atingiu a marca de 30 milhões de downloads em apenas 7 dias. O que é muito incrível! Eu mesma estou adorando jogar Pokémon UNITE.

Por isso, hoje eu vim dar uma dica para os novos jogadores! Sente que seu celular está com dificuldades para rodar o novo game? Sabe quando o celular acaba ficando muito quente, ou travando durante o jogo… nesse caso, você pode deixá-lo em uma configuração mais otimizada com menos efeitos visuais. Quer descobrir como fazer? Dá só uma olhadinha nessa matéria!

Como otimizar os gráficos do Pokémon UNITE para rodar no seu celular

Passo 1: lá na página inicial do Pokémon UNITE, toque sobre seu ícone de “Perfil” para ver mais opções;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 2: feito isso, acesse a opção “Settings” (Configurações);

Passo 3: nessa primeira página, você vai encontrar as configurações de qualidade de gráficos e taxa de frames. Para obter um melhor desempenho, você pode diminuir os efeitos visuais do jogo colocando a qualidade dos gráficos próxima a “Low” (Baixos). Já a taxa de frames que está relacionada com a fluidez do jogo, você pode manter ela em “High” (Alta).

Com essa configuração, seu Pokémon UNITE vai alcançar a maior taxa de frames possível e também vai deixar os efeitos visuais um pouco mais leves.

Passo 4: com tudo certinho, você provavelmente vai sentir algumas pequenas diferenças na qualidade do mapa do jogo. Mas, essa configuração pode fazer seu jogo travar menos durante batalhas com muitos efeitos.

Prontinho! Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos que estão jogando Pokémon UNITE.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.