Parque temático de Super Mario no Japão vai abrir no início de 2021

Parque temático de Super Mario no Japão vai abrir no início de 2021

Por Wagner Wakka | 30 de Novembro de 2020 às 13h00
Unversal Studios Japan

O novo parque temático de Super Mario já tem data de abertura. Segundo a Universal Studios Japan, o espaço Super Mario World será aberto em 4 de fevereiro de 2021 em Osaka.

Além da informação de abertura, a empresa também deu detalhes sobre a principal atração do parque: uma montanha-russa inspirada em Mario Kart que vai misturar movimentação real no carrinho com realidade aumentada.

Segundo a companhia, cada visitante terá uma direção com a qual pode “controlar” os movimentos pela pista. Também haverá itens que os visitantes podem pegar para jogar virtualmente nos adversários e atrasá-los na pista, como acontece na franquia nos games.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os usuários vão receber um headset de realidade aumentada em formato de chapéu de Mario. Como o aparelho usa realidade aumentada, vai permitir que os visitantes vejam ainda o caminho, mas com componentes em seu visor.

Além disso, caso um visitante leve o seu Switch para o parque, pode coletar moedas virtuais com o videogame por pontos específicos e usá-los nas atrações.

De acordo com o comunicado da empresa, o parque deve abrir com metade da sua capacidade inicialmente em função da pandemia, com objetivo de garantir distanciamento entre os visitantes.

Além do Super Mario World, a Universal Studios do Japão também está montando outro espaço com a Nintendo, inspirado em Donkey Kong. Contudo, ainda não há previsão de abertura deste outro ambiente.

Fonte: Universal Studios (via Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.