Parque temático de Super Mario no Japão vai abrir no início de 2021

Por Wagner Wakka | 30 de Novembro de 2020 às 13h00
Unversal Studios Japan
Tudo sobre

Nintendo

Saiba tudo sobre Nintendo

Ver mais

O novo parque temático de Super Mario já tem data de abertura. Segundo a Universal Studios Japan, o espaço Super Mario World será aberto em 4 de fevereiro de 2021 em Osaka.

Além da informação de abertura, a empresa também deu detalhes sobre a principal atração do parque: uma montanha-russa inspirada em Mario Kart que vai misturar movimentação real no carrinho com realidade aumentada.

Segundo a companhia, cada visitante terá uma direção com a qual pode “controlar” os movimentos pela pista. Também haverá itens que os visitantes podem pegar para jogar virtualmente nos adversários e atrasá-los na pista, como acontece na franquia nos games.

Os usuários vão receber um headset de realidade aumentada em formato de chapéu de Mario. Como o aparelho usa realidade aumentada, vai permitir que os visitantes vejam ainda o caminho, mas com componentes em seu visor.

Além disso, caso um visitante leve o seu Switch para o parque, pode coletar moedas virtuais com o videogame por pontos específicos e usá-los nas atrações.

De acordo com o comunicado da empresa, o parque deve abrir com metade da sua capacidade inicialmente em função da pandemia, com objetivo de garantir distanciamento entre os visitantes.

Além do Super Mario World, a Universal Studios do Japão também está montando outro espaço com a Nintendo, inspirado em Donkey Kong. Contudo, ainda não há previsão de abertura deste outro ambiente.

Fonte: Universal Studios (via Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.