Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation pode anunciar um "grande remake" em dezembro

Por| Editado por Bruna Penilhas | 09 de Novembro de 2021 às 12h36

Link copiado!

Dennis Cortés/Unsplash
Dennis Cortés/Unsplash

Um novo rumor aponta que a Sony pode anunciar um remake de um “grande jogo” para o PlayStation em dezembro deste ano. A informação foi sugerida pela cantora folk Éabha McMahon, também conhecida como Ava, em uma entrevista ao programa Lunchbox da rádio irlandesa WLR FM.

“Recentemente, escrevi uma música para um jogo de PlayStation com Michael McGlynn”, disse a artista. McGlynn é fundador do grupo coral irlandês Anúna, que já criou músicas para games como Diablo III, por exemplo. “Isso aconteceu há cerca de um ano e meio. Foi exatamente quando a pandemia começou”.

Continua após a publicidade

Ela contou que ficou responsável pela composição da letra em irlandês. Também participaram a filha de McGlynn, que “cantou na faixa”, e a esposa dele, que “arranjou algumas partes do coro”. “Ele também trabalhou comigo no lado linguístico das coisas, então foi quase como um esforço familiar”, completou.

Por fim, a artista afirmou que não sabia para qual jogo ela estava trabalhando: “é meio secreto porque eles [a Sony] não querem que vaze”. A única informação que ela tinha conhecimento era de que o nome do jogo seria anunciado em dezembro.

Jogo secreto pode ser Chrono Cross ou Xenogears

As especulações para descobrir qual será o jogo já começaram. Isso porque Yasunori Mitsuda, compositor conhecido por trabalhar em jogos icônicos como Chrono Trigger, Shadow Hearts e Xenogears, postou uma foto de McGlynn e sua filha em sua conta no Twitter em agosto.

Continua após a publicidade

No vazamento de dados do NVIDIA GeForce Now de setembro, o qual revelou a trilogia remasterizada de Grand Theft Auto (GTA)e o God of War de PC, um título famoso apareceu na lista: Chrono Cross Remaster, o qual seria uma remasterização do jogo lançado para o primeiro PlayStation em 1999. Outros acreditam que o jogo seja Xenogears, também do PS1, de 1998 — este, porém, não apareceu na lista vazada.

A Sony não tem nenhum evento marcado para dezembro. Porém, o The Game Awards 2021, maior premiação de games do mundo, acontecerá em 9 de dezembro. Na cerimônia, além da entrega dos prêmios, também costumam ser revelados novos jogos e novidades do mercado de videogames.

Continua após a publicidade

Fonte: Game RantVGC