Publicidade

PlayStation 5 bate número de vendas de PS3 nos Estados Unidos

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

Em setembro deste ano, o PlayStation 5 superou o número total de vendas do PS3 nos Estados Unidos. A informação partiu do diretor da empresa de dados Circana, Mat Piscatella, em uma publicação no BlueSky nesta quarta-feira (22).

Piscatella não revelou o número exato de unidades vendidas do PlayStation 5 em solo norte-americano, mas afirmou que o console ultrapassou o "PlayStation 3 em base instalada total"

Vale recordar que a Sony começou a produzir o PS3 em 2006 e encerrou sua produção em 2016. Ou seja, o PlayStation 5 vendeu mais em 5 anos de mercado do que todas as unidades do PlayStation 3 comercializadas nos 10 anos em que estava em produção.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Globalmente, o PlayStation 3 vendeu um total de 88 milhões de unidades, enquanto o último relatório fiscal da Sony indicava que o PS5 estava em 80 milhões de unidades. 

É questão de tempo até que o console mais atual ultrapasse as vendas do PS3 em breve, se mantiver o ritmo de comercialização.

Quando perguntado sobre a situação entre o PlayStation 4 e o PlayStation 5, Piscatella afirmou que o novo videogame da Sony está à frente do PlayStation 4 em uma base comparativa de tempo. Em setembro, o PlayStation 5 ficou 4,6% à frente do PS4.

PlayStation 2 segue sendo o console mais vendido de todos os tempos

Mesmo após quase 5 anos, o PlayStation 5 alcançou apenas metade das unidades vendidas do PS2: o console mais vendido de todos os tempos, com 160 milhões de unidades comercializadas.

O console mais promissor a destronar o PlayStation 2 foi o Nintendo Switch, com 153 milhões de unidades vendidas. Porém, o desafio da Big N ficou ainda mais delicado, já que o sucessor do console híbrido, o Nintendo Switch 2, já está no mercado e vem fazendo um sucesso assombroso.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.